Terça-feira, Setembro 30, 2025
Terça-feira, Setembro 30, 2025

Guns N’ Roses: Not in This Lifetime… Valeu a Pena Esperar!

No passado dia 2 de Junho, os Guns N’Roses apresentaram a sua tour “Not In This Life” em Lisboa, no Passeio Marítimo de Algés, a um público expectante e desejoso de ver a performance da formação quase original da banda.

A primeira parte do concerto ficou a cargo de Tyler Bryant & The Shakedown, que já tinham aberto o concerto de AC/DC em Março do ano passado, seguido de Mark Lanegan.

Eram 20.55h quando se começaram a ouvir os tiros de pistola que antecedem a música dos Looney Tunes. No público ouviu-se um burburinho e a multidão começou a juntar-se, face ao sinal claro de que o concerto dos Guns ia começar. A esta hora ainda havia muita gente para entrar, mas às 21h iniciou-se o espetáculo com It’s so Easy, seguida de Mr. Brownstone e Chinese Democracy. Slash introduz Welcome to the Jungle e põe o público todo ao rubro e a saltar, seguindo-se Double Talkin’ Jive e Better, com mais um solo fantástico de Slash.

Em Estranged Axel apresenta o teclista Dizzy Reed e o público sente-se satisfeito pelo espetáculo estar a correr bem. Live and Let Die é cantado a plenos pulmões pelos quase 60 mil espetadores, seguido de Rocket Queen, You Coul Be Mine, New Rose, This Is Love e Civil War.

Seguiu-se Black Hole Sun, um tributo a Chris Cornell, vocalista dos Soundgarden e Audioslave, que faleceu no mês passado, cantado e aplaudido por todos. Coma, Sweet Child O’Mine , Out Ta Get Me e um solo em dueto de Slash e Richard Fortus da música Wish You Were Here, dos Pink Floyd, com Axel ao piano, precederam a balada November Rain, onde Axel continuou nas teclas.

Para o fim ficaram as músicas Knockin’ on Heaven’s Door e Nightrain e a despedida da banda, que saiu e entrou rapidamente em palco, para as três últimas músicas, Patience, Whole Lotta Rosie e a icónica Paradise City que fechou um grande espetáculo com fogo-de-artifício emuitos aplausos.

À saída do recinto muitas vozes de agrado se ouviram, dando para perceber que o público estava satisfeito por ter visto os Guns N’Roses recuperar a sua antiga forma.

Texto: SM
Fotos: Guns N’ Roses

RELATED ARTICLES

Mais Recente

error: Content is protected !!