Disco conta com colaborações especiais de Nenny, Apollo G e Carolina Deslandes
O título do álbum de estreia de Soraia Ramos é um verdadeiro manifesto. “Cocktail” é uma experiência musical emocionante, uma fusão de influências e culturas que refletem a diversidade da artista, e já se encontra disponível.
Simultaneamente, a cantora acaba de lançar mais um single retirado deste álbum, intitulado “Me Deixou”, além de ter anunciado um concerto muito especial no Coliseu de Lisboa, no dia 30 de março.
Depois de ter revelado cinco singles que foram muito acarinhados pelos seus fãs – “BKBN”, “Trompete”, “Nha Terra”, “Quero Fugir” e “Muda” – Soraia Ramos mostra verdadeiramente quem é e do que é capaz neste “Cocktail”.
“Este álbum é uma descoberta de quem sou, a minha verdadeira identidade. É um álbum em que mostro a minha versatilidade. Trata-se de uma mistura de ‘Soraias’, de sonoridades e de histórias, é um verdadeiro ‘Cocktail’ do que a música representa para mim”, descreve Soraia Ramos.
Para esta sua estreia, Soraia Ramos quebrou com todas as barreiras, experimentou novas sonoridades e saiu da zona de conforto. Ao longo do disco tanto ouvimos canções de sabor r&b, como algo mais pop, kizomba, experiências com o drill, o rap e até com a música trap. Mas todos os temas estão unidos pelo talento da artista em fluir a sua voz entre diferentes idiomas, conectando-se com públicos de todo o mundo, unindo pessoas através da música.
Mas Soraia Ramos não deixou de abrir as portas a colaboradores especiais.
Com Nenny gravou o single “Trompete”, que já soma mais de 3,2 milhões de visualizações no YouTube. “Sigo a Nenny desde que ela começou, por isso foi muito especial trabalharmos juntas. É uma artista super talentosa e achei que fazia sentido unirmos esta força cabo-verdiana”, conta a cantora.
O rapper Apollo G é outro dos colaboradores, no single “Muda” (2,3 milhões de visualizações), no qual Soraia Ramos ousou de forma autêntica mostrar novas facetas da sua personalidade.
“Para mim, o Apollo G é um dos melhores rappers deste momento. Nesta canção que lançámos desafiei-me a mim própria, fui para fora da minha zona de conforto ao misturar o drill com o que faço habitualmente e ele foi a escolha certa. Não via outra pessoa a colaborar comigo neste tema.”
A terceira colaboração deste “Cocktail” será a grande surpresa para os seus fãs. Soraia Ramos convidou Carolina Deslandes para cantarem juntas um dos novos temas do disco. “A Carolina Deslandes é uma das pessoas mais queridas que conheço e com o coração mais puro. Fazer uma música com a Carolina é uma aventura. Ela sempre foi uma inspiração para mim e para todas as mulheres”, revela.
É inegável o lugar que Soraia Ramos ocupa no panorama musical atual. As suas canções somam milhões de visualizações (só o single “BKBN” ultrapassa os 19 milhões), em 2020 foi nomeada para quatro prémios dos MTV Awards e dois anos depois ganhou o prémio de melhor artista feminina de África Central. Também em 2022 foi a primeira artista lusófona a ser capa em África na Apple Music. Atualmente conta com 527 mil ouvintes mensais no Spotify, 955 mil seguidores no Instagram e 628,1 mil no TikTok.
Agora, Soraia Ramos mostra toda a sua força com o este surpreendente álbum de estreia, um “Cocktail” que não deixará ninguém indiferente.