Domingo, Novembro 16, 2025
Domingo, Novembro 16, 2025

Sara Correia com enchente em Chelas na Apresentação do Novo Álbum

Foi no bairro, na praça onde cresceu que Sara Correia apresentou, pela primeira vez ao vivo, o seu novo álbum “Liberdade“. O convite foi feito a toda a comunidade e Chelas compareceu em peso, num gesto arrebatador de comunhão com a fadista que nunca esqueceu as raízes.

A partir de um palco montado na rua, Sara Correia abriu a apresentação com “Madrugou” (Mila Dores), um clássico espontâneo, ditando a intensidade que se pode colocar numa só voz. O showcase seguiu com o fado que dá nome ao álbum. “Liberdade“, no Fado Cravo de Alfredo Marceneiro reinventado pela letra de Diogo Clemente, ecoou na praça criando o silêncio impossível de milhares de pessoas.

Seguiu-se-lhe “Marcha da Perdição” (Joana Espadinha), “Balada de Outono” (Zeca Afonso) e “Esqueceste-te de Nós” (Carminho) e Chelas fincou os pés no chão com “Era o Adeus” (Diogo Clemente).

Mas o ponto alto viria, claro está, com “Chelas” (Carolina Deslandes/Diogo Clemente). O tema de apresentação de “Liberdade” encontrou eco no público que encheu a praça, ontem à noite, e que cantou este que se tornou um autêntico hino deste e de todos os bairros com toda a força.

Abraçada e aclamada pela multidão, Sara Correia, cantou ainda “Fado de Outrora” e fechou uma noite cheia de emoções com o êxito “Quero é Viver“.

Liberdade” está em pré-venda e será editado a 13 de outubro. Para assinalar o dia, Sara Correia estará na FNAC Chiado pelas 18h30 de sexta-feira para um showcase do novo álbum e uma sessão de autógrafos.

RELATED ARTICLES

Três quartos de século!

20 anos de Miguel Araújo!

A Trágica Paixão de TOSCA!

Mais Recente

Três quartos de século!

20 anos de Miguel Araújo!

A Trágica Paixão de TOSCA!

Força Aérea: Migrantes detetados no Mediterrâneo

error: Content is protected !!