A edição de 2023 do festival NOS Alive iniciou-se a 6 de julho, com lotação esgotada, e um cartaz muito diversificado, onde os Red Hot Chili Peppers eram os cabeças de cartaz.
O Palco NOS foi inaugurado pelos The Driver Era, e em seguida entraram em cena os Puscifer. Os The Black Keys deram um excelente concerto, que aqueceu o ambiente para a banda mais esperada neste palco, os Red Hot Chili Peppers. Mais calmos e maduros, os Red Hot deram um concerto cheio de músicas icónicas e do novo álbum Unlimited Love, sem faltar os solos de bateria, baixo e guitarra de Chad Smith, Flea e John.
No Palco Heineken atuaram os Bombazine, Madame Falafel e Men I Trust. Jacob Collier tinha lotação esgotada e deu um concerto energético e muito em sintonia com o público, que respondia a cada pedido do cantor. Ibibio Sound Machine seguiram-se no palco e conseguiram agarrar o público, qua ainda estava a ver The Black Keys, com os sons quentes e dançáveis e a exuberância de Eno Williams. Os Spoon e Xinobi Live fecharam a noite neste palco.
Para além destes concertos, destacam-se as atuações de Club Makumba, Yaya Bey e Throes + The Shine no Palco WTF Clubbing e no palco Fado Café coube a Sérgio Onze abriu as hostes. Beatriz Felício cantou e encantou com uma versão de “Ouvir Dizer” dos Ornatos Violeta e O Samba é 1 Só fecharam a noite, como há muito nos habituaram.
Texto | SMFotos | Jorge Torres Carmona



