Domingo, Abril 28, 2024
Domingo, Abril 28, 2024

A Mulher, a Fadista, a Dona de si, a AMÁLIA!

Foi na tarde de domingo, dia 29 de janeiro, pelas 18H00, na icónica sala de Lisboa, o Coliseu dos Recreios, que o musical, “AMÁLIA, DONA DE SI”, se apresentou pela primeira vez ao público da capital.

“A Rainha do Fado”, “A voz de Portugal”, como ainda hoje é conhecida, foi cantada e recordada pelo Diogo Carvalho, num misto musical teatral, com passagem por momentos de vida da mulher que levou o nome de Portugal além-fronteiras, com encenação e dramaturgia de Jaime Monsanto.

Um espetáculo com quase duas horas, sem intervalo, foi pautado também com momentos de dança, com a participação de bailarinas do conservatório An-Dança, um bailarino do DNA — Dance N’Arts School de Coimbra. Os músicos, Pedro Ferreira ao piano, Filipe Ferreira no contrabaixo e Ricardo Silva na guitarra portuguesa e a participação especial da Marcha do Castelo.

Não podíamos deixar de mencionar um momento especial para o protagonista, Diogo Carvalho, que já nos agradecimentos, desce até à plateia, e pede aos pais da namorada a mão da sua filha em casamento, para depois se ajoelhar e a pedir em casamento, selando o momento com um beijo e um abraço, bem aplaudidos pelos presentes, tornando o final de tarde ainda mais caloroso.

Texto | Raquel Ataíde
Fotos | Jorge Torres Carmona

Flickr Album Gallery Pro Powered By: WP Frank

RELATED ARTICLES

Mais Recente

error: Content is protected !!