Quinta-feira, Abril 18, 2024
Quinta-feira, Abril 18, 2024

Em Cantos e Contos no Cineteatro D. João V a 14 de Maio

Em Cantos e Contos é um trabalho conjunto de ligação de música e palavra, especialmente dirigido a famílias e aos mais pequenos, com idades entre 1 e 6 anos. Contos, lengalengas, poesias, trava-línguas, músicas, canções, danças, gestos, afetos e brincadeiras, para experimentar e levar para casa e enriquecer a partilha e vivência familiar.
É um convite para subir ao palco, acordar memórias e explorar formas ancestrais de expressão e interação, recorrendo a repertório tradicional português e do mundo. Cantamos juntos e contamos convosco?

Conceção e Realização: Joana Aguiar e Marta Lourenço.

Joana Aguiar -estreou-se como contadora de histórias em 2007 na Biblioteca Municipal de Oeiras onde integrou a bolsa de contadores do projeto europeu “Histórias de Ida e Volta”, contando regularmente e recebendo formação profissional com contadores, atores, cantores e especialistas de literatura tradicional até 2011. Tem participado como ouvinte ou contadora em serões, festivais, encontros, seminários e workshops. Atualmente desenvolve projetos na área da narração oral.

Marta Lourenço – Na sua formação conta com aulas de formação musical, guitarra clássica, viola de arco, orquestra, orff, coro, musicoterapia, pedagogias musicais, movimento, teatro e danças. Em 2010 licencia-se em Educação básica variante musical pela ESE de Lisboa. Tem integrado diferentes projetos artísticos, como instrumentista, professora de música ou na criação e realização dos mesmos.   

RELATED ARTICLES

Mais Recente

error: Content is protected !!