Sexta-feira, Março 29, 2024
Sexta-feira, Março 29, 2024

Milton Nascimento escolhe Portugal para a sua última Digressão

 

Esse país é parte de mim’, diz o cantor brasileiro que apresentará ‘A Última Sessão de Música’ em Lisboa, Castelo Branco e Porto

Uma digressão do coração. Assim pode ser chamada “A Última Sessão de Música”, série de concertos que marcam a despedida de Milton Nascimento dos palcos. Após 60 anos de carreira, o músico escolheu Portugal, Itália, Inglaterra e Espanha, na Europa, para a digressão internacional, por terem sentido na sua vida e na sua carreira. Milton Nascimento vai se apresentar em Lisboa (dia 23 de junho, no Coliseu dos Recreios), Castelo Branco (dia 26, no Cineteatro Avenida) e Porto (dia 29, na Casa da Música)

“Hoje mais do que nunca, para mim é um sonho voltar a Portugal. Esse país é parte de mim, é parte da minha vida. E, sem dúvida nenhuma, vai ser um grande acontecimento fazer essa turnê de despedida para o público português. E eu só tenho a agradecer pelo carinho de todos esses anos”, afirmou o grande cantor brasileiro, que completa 80 anos em outubro.

Após 43 discos gravados, cinco prêmios Grammy e o título de Doutor Honoris Causa em música pela Universidade de Berklee, em Boston, Milton prepara-se agora para cantar os seus maiores êxitos numa digressão e garantiu no setlist clássicos como “Ponta de Areia”, “Encontros e Despedidas”, “Travessia”, “Cio da Terra” e “Nos Bailes da Vida”.

“Seria impossível fazer essa despedida sem colocar no repertório músicas de todas as fases da carreira. A gente quer proporcionar uma experiência única e emocionante”, explicou o cantor, que também fará um concerto em Braga, dia 2 de julho, no Theatro Circo, porém fechado ao público.

No Brasil, nas seis primeiras horas de lançamento da tour, foram vendidos 65 mil bilhetes. A digressão “A Última Sessão de Música” tem a direção geral de Augusto K. Nascimento. O projeto de cenário é assinado pelos artistas OSGEMEOS, e os figurinos usados por Milton são do estilista Ronaldo Fraga. A direção musical é do maestro Wilson Lopes. A banda que acompanha Milton é formada por Lincoln Cheib (bateria), Ademir Fox (piano), Widor Santiago (metais), Zé Ibarra (vocal e violão), Ronaldo Silva (percussão), Frederico Heliodoro (baixo e vocal) e Wilson Lopes (guitarra e violão).

MILTON NASCIMENTO EM PORTUGAL

Coliseu dos Recreios – Lisboa

23 de junho – 22H00
Rua das Portas de Santo Antão, 96

https://bit.ly/3PLXA6m

Cineteatro Avenida – Castelo Branco

26 de junho – 18H00
Avenida General. Humberto Delgado, 99

https://bit.ly/3MBecLP

Casa da Música – Porto

29 de junho – 21H00
Avenida da Boavista 604-610 – Sala Suggia

https://bit.ly/39AIOyL

RELATED ARTICLES

Mais Recente

error: Content is protected !!