Coliseu dos Recreios rendeu-se à voz de Buika!

Buika em World Tour 2019 cantou dia 31 de maio no Coliseu dos Recreios em Lisboa, com uma sala bem recheada de admiradores!

Buika é Espanhola de Palma de Maiorca mas com origens da Guiné Equatorial, marcou presença em palco pela sua singularidade, pelos ritmos e pela influência espanhola naquele timbre tão africano e tão dela.

Possuidora de uma voz de garra chegou ao palco descalça, vestida de preto e para a acompanhar 4 músicos, todos femininos. E é neste universo feminino e num palco minimalista que voz e banda se fundem num concerto intenso, consonante e tão aconchegante.

Buika dialoga com o público como se de amigos se tratassem, como se numa tertúlia estivessem, a plateia reage sorrindo, gargalhando, aplaudindo.

Num desses momentos após o agradecimento ao público por terem ido confessou estar nervosa, mas esclareceu que “é quando estamos nervosos que se cometem os maiores pecados”, a sala riu. Outro bom momento que revelamos foi com “Sodade” tema icónico de Cesária Évora. Não poderíamos deixar de revelar também o tema de “Jodida Pero Contenta” que é bem visível a influência do flamenco.

Já a terminar Buika apresenta a banda, agradece em prece e com vénia, mas tem que voltar a palco para o encore à capela.

Texto: Raquel Ataíde
Fotos: Jorge Torres Carmona

Flickr Album Gallery Pro Powered By: wpfrank