“REEFS” é o Primeiro Single do Disco de Yara Gutkin Com Edição Marcada para 24 de Maio

No disco “MAMA”, um álbum que homenageia a maternidade e transforma a canção de embalar, Reefs destaca-se por celebrar a relação especial que todos temos com a natureza, a mãe terra, através de momentos verídicos que Yara relata na letra. Uma canção original, inteiramente da autoria de Yara, Reefs é sobre os recifes de coral. Fala de este paraíso tropical para encaminhar a criança num sono relaxante com sonhos cor de mar, um momento onírico, mas que ao mesmo tempo crítica os problemas da mudança climática. Este ambiente é mágico e belíssimo, cheio de vida e cor, mas é dos ecossistemas mais explorados e destruídos do nosso planeta.

Yara escolheu um estilo que relembra as obras de Tom Jobim, sendo este compositor de maior referência para ela. Algumas destas paisagens sonoras que evocam a música de Tom são – a combinação de música impressionista (com base erudita) com MPB e Jazz, os coros femininos (backvocals), o uso de flauta transversal e os sons de pássaros.

O arranjo do produtor Kent Queener junta uma paleta vívida de instrumentos: flauta, cavaquinho, jogos de sinos, sons de natureza, e mais, com a participação especial do estupendo baixista Norton Daiello, dos Couple Coffee.