Quinta-feira, Março 28, 2024
Quinta-feira, Março 28, 2024

John Mayall & The Bluesbrakers ao Vivo a 03 de Outubro – 21H00 no Centro Cultural de Belém

Uma das maiores lendas dos blues do mundo, John Mayall, virá a Portugal no âmbito de uma digressão especial com que assinala o seu 85º aniversário. O líder dos lendários Bluesbreakers foi um dos principais pilares da propagação dos blues na Europa funcionando igualmente como um mestre para muitas gerações de músicos, de Eric Clapton e Peter Green, de Mick Fleetwod a Jack Bruce.

A obra de John Mayall é monumental: gravou sete dezenas de álbuns, sensivelmente metade em estúdio e a outra metade em palco, algo que acaba por espelhar a sua própria filosofia musical: se por um lado é encarado como um tecnicista de exceção, referência máxima para gerações de guitarristas que lhe estudaram o seu refinado estilo, por outro nunca deixou de pisar palcos por todo o mundo, propagando os blues como uma linguagem viva. Este ano, John Mayall deverá, aliás, editar um novo trabalho, prova de que continua a ser um incansável criador.

“Mayall”, explicou o Guardian há um par de anos, “é um daqueles músicos que prefere tocar a falar sobre o que faz. “Mas”, questionava o jornal de referência britânico, “o que será que têm os blues que agarra um músico e nunca o deixa ir?” O mestre explicou: “o segredo é a honestidade crua que expressa aquilo que realmente somos, as nossas experiências na vida”. E é isso: 85 anos de uma incrível história serão também celebrados em Portugal

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=orXSjW06PCE[/embedyt]
RELATED ARTICLES

Mais Recente

error: Content is protected !!