A EXUBERÂNCIA DE LA FURA DELS BAUS COM CARMINA BURANA

No passado dia 20 de Dezembro, La Fura Dels Baus apresentou Carmina Burana de Carl Orff, no Campo Pequeno.

No palco encontrava-se a Lisbon Film Orchestra dirigida pelo maestro Nuno de Sá, que tocaram magnificamente as músicas de Carl Orff, posicionados atrás de uma tela gigante de forma circular, que foi sendo utilizada para projetar diversos cenários. De ambos os lados do palco encontravam-se os coros e no meio do palco, dentro da tela gigante, encontravam-se os bailarinos e cantores dançando e representando consoante a música.

Mais uma vez, La Fura Dels Baus apresentou um espetáculo luxuriante, desta vez com grande componente cénica e sensitiva, com efeitos especiais e essências florais, gruas e cilindros cheios de água e vinho em palco e uma tela gigante, com vários cenários, de onde se destacou a fantástica queda de água.

Este espetáculo exuberante, associado à música de Carl Orff, conseguiu transmitir a ideia do desejo carnal latente em Carmina Burana, que enaltece os prazeres da vida e satiriza os costumes sociais e morais da época e não deixou ninguém do público desapontado ou indiferente.

Texto: SM
Fotos: Jorge Torres Carmona

Flickr Album Gallery Pro Powered By: wpfrank