Diseny On Ice – Quando a Magia Acontece

O espectáculo Disney On Ice volta a Lisboa para gaudio dos mais pequenotes, mas não só, até domingo, dia 24 de Março o Altice Arena recebe aquele que já é um dos eventos mais aguardados por pais e filhos.

Com um apresentador que nos recebe com alegria e braços abertos há 90 anos, o Mickey e a Minnie foram os anfitriões deste espectáculo, que iniciou de forma sublime com Aladdin e a sua querida princesa Jasmine e com as reviravoltas do divertido Génio da Lâmpada.

A Bela e o Monstro foram o conto que se seguiu, com leveza e graciosidade foram mostrando que o amor pode superar o preconceito e levar-nos até à felicidade.

Vaiana (Moana na versão original) veio com a sua força, determinação e rebeldia conquistar o público, na sua busca para encontrar Maui e salvar a sua ilha da destruição e da miséria.

Antes do intervalo Ariel e os seus amigos Linguado e Sebastião entraram em cena tendo sido enganados pela bruxa Úrsula na conquista do coração do príncipe Eric no meio de piruetas e de bolinhas de sabão.

Depois do intervalo e de voltarmos a ser brindados com a presença anfitriões da noite e com a temperamental Fada Sininho, foi a vez de recordarmos um dos clássicos da Disney, A Bela Adormecida foi salva pelo príncipe Philip que lutando com um tremendo dragão a conseguiu acordar da maldição do seu sono profundo.

Depois de uma rápida aparição do Pateta, entramos no palácio do Príncipe Encantado onde com levez assistimos ao baile onde este conhece Cinderela e se apaixona por ela, acabando depois de muitas tormentas por se casar com ela.

As acarinhadas Elsa e Anna foram a última história da noite, contada de forma elegante e mostrando  que o amor pode estar onde menos se espera, não tendo faltado a presença do boneco de neve mais famoso do cinema, Olaf.

Durante uma hora e quarente foi possível ver muitas piruetas, duetos fantásticos e a magia que tão facilmente conseguimos sentir nos filmes da Disney, quer os clássicos como ao mais recentes.

A sala estava repleta de pequenas crianças que vibraram com tudo o que se ia passando em palco. Algumas destas crianças tinham vestidos fatos das suas personagens favoritas, tendo sido um espectáculo ainda mais vibrante e cheio de cor. Houve muitas delas que abandonaram os seus lugares sentados e estiveram a dançar alegremente durante a apresentação.

No final, todas as personagens entraram em palco para uma despedida e ouviram-se as palavras ”Se conseguem desejar conseguem sonhar”.

Serão sete as sessões que nos próximos dias estarão disponíveis, fica a sugestão de um programa diferente com as crianças.

Texto: Raquel Coelho
Fotos: Jorge Torres Carmona

Flickr Album Gallery Pro Powered By: wpfrank