2º DIA NOS ALIVE
A NOITE DOS THE NATIONAL E QUEENS OF THE STONE AGE
No segundo dia do festival NOS Alive as atenções estiveram divididas pelos dois palcos. No principal The National e Queens of The Stone Age, no palco Sagres Eels, Portugal. The Man e Future Islands.
A abrir o palco NOS esteve a banda islandesa Kaleo a apresentar o seu primeiro álbum “A/B”, seguida de Black Rebel Motorcycle Club e Blossoms, que vieram substituir os The Kooks.
The National foi a primeira banda da noite a encher o recinto e a mostrar porque são tão queridos do público português, que os acompanhou e aplaudiu enquanto ouvia algumas das músicas do mais recente trabalho “Sleep Well Beast” e os êxitos habituais, como “Guilty Party” ou “I Need My Girl”.
Os Queen of The Stone Age fizeram o penúltimo concerto deste palco, apresentando-se em excelente forma e deram um concerto de bom rock onde apresentaram o seu último álbum Villains e os êxitos que os consagraram, como “No One Knows” e “Go with the Flow”. Os Two Door Cinema Club encerraram a noite neste palco.
No palco Sagres destacaram-se Eels, Portugal. The Man que encheu completamente a tenda e arredores e levou o público ao delírio com o it “Feel it Steel”, Rag ‘n’ Bone Man e Future Islands, com um concerto muito animado e concorrido.
No palco Clubbing, destaque para a boa disposição de Kokoko!, e as performances de Rastronaut+Akacorleon e Branko.
O Coreto By Arruada foi palco de uma noite de mulheres, com destaque para Surma, Beatriz Pessoa e um concerto secreto de Mallu Magalhães, que irá atuar no palco Sagres do último dia.
Pelo Palco Comédia Stage passaram Rui Cruz, Simon Day e Kalashnikov, entre outros, que entretiveram o público enquanto descansava e esperava pela banda que queriam ver atuar.
Texto: SM
Fotos: Jorge Torres Carmona