Sexta-feira, Abril 19, 2024
Sexta-feira, Abril 19, 2024

Ozzy Osbourne na Altice Arena O Concerto de Despedida do Pai do Heavy Metal

No dia 2 de Julho, a Altice Arena recebeu a No More Tours 2 de Ozzy Osbourne, a sua tour de despedida internacional.

A primeira parte do concerto esteve a cargo de Judas Priest que passaram em revista alguns dos seus maiores êxitos, mostrando que o heavy metal está vivo e bem de saúde, algo que foi reforçado no concerto seguinte.

Ozzy Osbourne entrou em palco pelas 21.50h, com imagens da sua longa carreira a passarem nos ecrãs e “Bark at the Moon”. Entre as músicas, Ozzy foi sempre puxando pelo público para baterem palmas e diz que irão ter uma noite louca. “Mr. Crowley”, “I don’t know” e a primeira incursão pelo espólio dos Black Sabbath, com “Fairies Were Boots”. Por esta altura, o público, bastante diversificado nas idades, já estava rendido ao poder e carisma de Ozzy, replicando cada gesto e grito pedido.

Antes de apresentar a banda ainda há tempo para ouvir “Suicide Solution”, “No more Tears” e “Road to Nowhere”. Com “War Pigs” dos Black Sabbath, Ozzy põe o público todo aos pulos e surgem até alguns focos de moche. Zakk Wylde aproveita para vir até à plateia dar um grande show de guitarra, que se alongou por quatro temas instrumentais, desempenhados na perfeição por ele, pelo baterista Tommy Clufetos, que fez um solo de bateria poderoso e rapidíssimo, acompanhados pelo baixista Rob “Blasko” Nicholson.

Na parte final do concerto “I don´t want to change the world”, “Shot in the dark” e “Crazy Train” e Ozzy aproveita para dizer que se quiserem ouvir mais alguma canção, têm de gritar “one more song”, saindo do palco com a banda. O público não o fez esperar e começou a gritar pelo encore, que chegou rapidamente com “Mamma I’m coming home” e “Paranoid”, que fechou um concerto fantástico, mas demasiado curto para os fãs.

Texto: SM
Fotos: Everything is New – Nuno Conceição

RELATED ARTICLES

Mais Recente

error: Content is protected !!