OS QUATRO E MEIA REGRESSAM AOS ÁLBUNS
SEIS ANOS DEPOIS E LANÇAM DUETO COM LUÍS TRIGACHEIRO
Banda anuncia o sucessor de “O Tempo Vai Esperar”
e edita “Quem Me Vê” numa versão a sete vozes
Seis anos depois da edição de “O Tempo Vai Esperar”, os Os Quatro e Meia anunciam o regresso aos álbuns de estúdio. O novo disco será revelado nos próximos meses e reunirá novas canções, assim como muitos dos temas editados pela banda ao longo dos últimos anos, canções que cresceram de forma independente, conquistaram milhões de audições e passaram a fazer parte da vida de milhares de pessoas.
Às canções já conhecidas, “Olá Solidão”, “Amanhã”, “Guarda a Tua Alma”, “Na Escola”, “Meu Amor, Dorme Bem”, “Terraplanismo”, “Tiques de Rico” e “Saudade” ft. Miguel Araújo, que integrarão o novo álbum dos Os Quatro e Meia, junta-se agora “Quem Me Vê”, uma colaboração inédita com Luís Trigacheiro que recupera uma canção com uma história muito particular para ambos os artistas.
Escrita pelos Os Quatro e Meia e gravada originalmente por Luís Trigacheiro, “Quem Me Vê” tornou-se uma das canções mais acarinhadas do repertório do cantor. Quatro anos depois, a música regressa agora numa nova versão interpretada em conjunto, reunindo pela primeira vez quem a escreveu e quem a levou até ao grande público.
A escolha desta canção para assinalar o arranque do novo álbum está longe de ser casual. “Quem Me Vê” fala de identidade, herança e das pessoas que nos moldam ao longo da vida. Parte da ideia de que ninguém se constrói sozinho e de que somos sempre o resultado das pessoas, dos lugares e das histórias que nos antecedem.
É precisamente essa reflexão que serve de ponto de partida para o novo disco d’Os Quatro e Meia.
“Há uma pergunta que atravessa a nossa história: quem nos trouxe até aqui? A ‘Quem Me Vê’ nasce precisamente dessa reflexão. Somos feitos das pessoas que vieram antes de nós, dos amigos, da família, dos lugares onde crescemos e das histórias que fomos acumulando pelo caminho. Talvez por isso esta tenha sido a canção certa para oficializar este novo álbum. A escolha ganha ainda mais significado pela própria história da música. Foi um orgulho enorme ver o Luís aceitar esta canção em 2022 e fazer dela um Single de Ouro. Agora regressa a casa e vamos cantá-la a sete vozes”, afirmam Os Quatro e Meia.
Nas palavras de Luís Trigacheiro, “Quando o Tiago e o Ricardo me enviaram a ‘Quem Me Vê’ para eu gravar no meu primeiro álbum, foi amor imediato. Esta canção é sempre uma das mais cantadas nos meus concertos. Acho que todos nós nos identificamos com a mensagem que ela traz. Somos todos a herança de tanta gente. Então, quando surgiu esta vontade deles gravarem comigo esta música que me é tão querida foi para mim uma honra. Os Quatro e Meia são um projeto que eu admiro muito e que ouvia mesmo antes de os conhecer. É admirável como conseguem, com a vida dupla que têm, entregar tanto com o pouco tempo que têm. Para eles, os dias deviam ter 48 horas. Esta canção vai ganhar uma cor nova e eu sei que as pessoas vão gostar desta nossa junção.”
Desde a edição de “O Tempo Vai Esperar”, em 2020, os Os Quatro e Meia afirmaram-se como uma das bandas mais acarinhadas e bem-sucedidas da música portuguesa, esgotando sucessivamente Coliseus, Campo Pequeno, Super Bock Arena e três datas na MEO Arena. Agora, depois de conquistarem as maiores salas do país, regressam a uma dimensão mais próxima com a digressão acústica “Interior”, que passará por cidades de norte a sul e levará a banda de Coimbra de volta a salas mais intimistas, reforçando a ligação de proximidade que sempre esteve na origem do projeto. Os bilhetes já se encontram disponíveis nos locais habituais.
Mais do que um novo álbum, este disco surge da vontade de reunir uma história que foi sendo escrita ao longo dos últimos seis anos. Uma história feita de canções, encontros e pessoas.
AGENDA 2025/2026
- 26 de junho — Festas de São João e da Cidade, Entroncamento
- 01 de julho — Expobairrada, Oliveira do Bairro
- 03 de julho — Em notas de Mimo, Seia
- 05 de julho — Festas de S. Pedro, Porto de Mós
- 11 de julho — Sebastianas, Freamunde
- 22 de julho — A Anunciar
- 25 de julho — Feira Franca, Avis
- 26 de julho — A Anunciar
- 29 de julho — Festa do Emigrante 2026, Vila Real
- 31 de julho — Semana Gastronómica de Machico, Machico, Madeira
- 14 de agosto — A Anunciar
- 15 de agosto — A Anunciar
- 22 de agosto — Feira de São Mateus, Viseu
- 23 de agosto — A Anunciar
- 24 de agosto — Festas em Honra de N. Sra. da Piedade, Canedo, Santa Maria da Feira
- 30 de agosto — Fatacil, Lagoa
- 04 de setembro — Festas em Honra de N. Sra. dos Remédios, Lamego
- 05 de setembro — Agrosemana, Póvoa de Varzim
- 12 de setembro — Poiares, Vila Nova de Poiares
- 19 de setembro — A Anunciar
- 17 de outubro — RFM, Super Bock Arena
- 31 de outubro — A Anunciar
- 06 de novembro — Grande Auditório Europarque, Santa Maria da Feira — ESGOTADO
- 13 de novembro — Centro Cultural de Viana do Castelo, Viana do Castelo
- 14 de novembro — Multiusos de Guimarães, Guimarães
- 17 de dezembro — Centro Cultural Olga Cadaval, Sintra — ESGOTADO
- 18 de dezembro — Centro Cultural Olga Cadaval, Sintra — ESGOTADO
- 19 de dezembro — Coliseu de Elvas, Elvas
- 09 de janeiro — A Anunciar
- 15 de janeiro —Coliseu Micaelense, São Miguel
- 16 de janeiro —Coliseu Micaelense, São Miguel — ESGOTADO
- 22 de janeiro — Centro Cultural e Congressos das Caldas da Rainha — ESGOTADO
- 23 de janeiro — Centro Cultural e Congressos das Caldas da Rainha — ESGOTADO
- 28 de janeiro — Convento de São Francisco, Coimbra — ESGOTADO
- 29 de janeiro — Convento de São Francisco, Coimbra — ESGOTADO
- 30 de janeiro — Convento de São Francisco, Coimbra — ESGOTADO
- 05 de fevereiro — Teatro das Figuras, Faro
- 06 de fevereiro — Teatro das Figuras, Faro — ESGOTADO
- 13 de fevereiro — Póvoa Arena, Póvoa de Varzim

