Sexta-feira, Julho 19, 2024
Sexta-feira, Julho 19, 2024

CARMEN, em formato de dança flamenca!

A Companhia de Ballet Español de Murcia, retornou a Portugal e apresentou a 7 de junho, (em cena até 9 de junho), em Lisboa no Teatro Tivoli BBVA, CARMEN.

CARMEN, a famosa história da cigana, que pela sua beleza e temperamental personalidade, encanta e seduz o Cabo do Exército, D. José, e ambos vivem uma paixão que acaba em tragédia.

O ritmo da batida de pés, a movimentação dos leques, o bater das Castanholas, e as cores dos vestidos, fundem-se em cada movimento que resulta numa Coreografia vanguardista, que a plateia aplaudiu a cada momento.

E é neste cenário com linguagem de dança flamenca, que dá a paixão e a magia a este bailado, tornando este momento impactante, ousado e particularmente interessante.

Esta é a Sinopse de CARMEN:
Conta a história da cigana Carmen, que o escritor P. Mérimée, viajante pela pitoresca Andaluzia do século XIX, tornou imortal. Carmen, uma cigana fabricante de charutos, possuidora de grande beleza e vida peculiar, atravessa o destino de José, um soldado exemplar, destinado a Sevilha, sério e complacente, tornando-se para ela desertor, bandido e assassino. A mudança de sentimentos de Carmen e o triângulo amoroso formado quando Carmen coloca os olhos em um toureiro famoso, fazem com que o desfecho fatal ocorra.

RELATED ARTICLES

Mais Recente

error: Content is protected !!