Sexta-feira, Julho 19, 2024
Sexta-feira, Julho 19, 2024

Ballet Español de Murcia apresenta “CARMEN” no Teatro Tivoli BBVA no início de junho

Em junho o palco do cine-teatro lisboeta recebe um espetáculo de dança flamenca que traz para cena o destino e a fatalidade, a paixão e a tragédia.

Um triângulo amoroso sobe ao palco do Teatro Tivoli BBVA entre 7 e 9 de junho: Carmen, uma história de paixão e tragédia do século XIX entre uma cigana, um soldado e um toureiro, inspirada nos textos de P. Mérimée.

O Ballet Español de Murcia, baseada nos textos do escritor romântico, apresenta em Lisboa uma coreografia repleta de intensidade e emoção, trazendo para palco uma história verdadeiramente apaixonante e envolvente, onde o destino e a fatalidade, em harmonia com o ritmo e melodia do flamenco, prometem não deixar ninguém indiferente.

Carmen, “a cigana mais bonita, mas sem coração”, tal como descreveu Amália Rodrigues em ‘Carmencita’, vive uma paixão arrebatadora com D. José, cabo do exército que é fiel aos seus deveres militares. Mas, por amor, o militar torna-se desertor, salteador e assassino. Sentimentos díspares surgem quando Carmen, uma mulher comprometida com a liberdade e com um poder de atração singular, se apaixona por Escamillo, um famoso toureiro. Esta nova paixão desencadeia assim um triângulo amoroso, uma narrativa trágica com um desenlace fatal.

O Ballet Español de Murcia foi fundado em 1985 por Carmen Rubio e Matilde Rubio, homenageia nas suas performances todos os estilos de dança espanhola. Em quase quatro décadas, nas quais os bailarinos dançam histórias apaixonantes, a companhia de dança mais internacional de Múrcia já atuou em vários palcos de Teatros e Festivais Nacionais e Internacionais, tendo conquistado importantes prémios, confirmando-se assim como verdadeiro embaixador da cultura espanhola.

Mais do que um espetáculo de dança, “Carmen” de Ballet Español de Murcia é uma performance artística onde o ritmo e o fogo se unem a cada movimento arrebatador e apaixonante.

Os bilhetes estão à venda em ticketline e nos locais habituais.

RELATED ARTICLES

Mais Recente

error: Content is protected !!