O palco do Teatro Tivoli BBVA recebe a 17 de junho o concerto de aniversário da Metropolitana, que será dirigido por Pedro Neves, seu Diretor Artístico e Maestro Titular.
O concerto “Bolero Fantástico”, pela Orquestra Sinfónica Metropolitana, vai conduzir o público pelas sonoridades da “Sinfonia Fantástica”, de Hector Berlioz, e pela melodia de “Bolero”, de Maurice Ravel, numa celebração única que decorre no palco centenário do Teatro Tivoli BBVA.
A “Sinfonia Fantástica” foi composta em 1830 e é considerada uma das obras mais importantes do período romântico, tendo também revolucionado a música orquestral dessa época. A obra, inspirada na paixão do compositor francês, narra a história de um amor não correspondido.
O programa desta celebração conta ainda com o ritmo cativante do “Bolero”, uma das obras mais populares do século XX. A obra de 1928, composta a pedido da bailarina Ida Rubinstein, é uma sinfonia coreográfica que se caracteriza por uma melodia uniforme que se intensifica gradualmente.
A 17 de junho, no Teatro Tivoli BBVA, os músicos da OML apresentam dois monumentos do repertório sinfónico, que hoje fazem parte da cultura popular, num concerto que assinala o 32.º aniversário da Metropolitana.
Os bilhetes já estão à venda em ticketline e nos locais habituais.