Foi no passado sábado, 15 de março, no Coliseu dos Recreios em Lisboa, que LUÍS REPRESAS, apresentou o seu recente álbum “Miragem”.
Coliseu às escuras, silêncio, e o concerto começou com a canção que dá nome ao álbum, MIRAGEM, Luís Represas na ponta do palco, com a guitarra nos braços e simplesmente vestido de ganga, cantou-a.
Mas o concerto não se fez só de “Miragem”, os grandes temas e velhos êxitos conhecidos não faltaram no alinhamento, como a “Feiticeira”, “Da Próxima Vez”, “Perdidamente”, e “Timor”, foram escutados e fortemente aplaudidos. A acompanhá-lo, uma banda com oito músicos.
Desde os anos 90, que Luís Represas canta em nome próprio e apresentou-se tal como é. Descontraído, comunicador e divertido, na histórica sala lisboeta.
Partilhou-nos que na plateia, amigos marcaram presença, Rui Veloso e João Pedro Pais, igualmente partilhou que todos os filhos estavam presentes. Também lá se encontrava o nosso Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.
Com o pianista e arranjador cubano, Miguel Nuñez também amigo e na plateia, Represas convida-o a subir a palco, e num momento muito aplaudido ouvimos “Yolanda”.
Foi, portanto, uma noite muito bem passada. Todos em palco para o abraço e para o agradecimento.
Texto: Raquel Ataíde Gonçalves
Fotos: Jorge Torres Carmona