A 3 de junho, no Teatro Tivoli BBVA, a Orquestra de Jazz do Hot Clube de Portugal junta-se a Mário Laginha e Cristina Branco, que dá voz a ‘Perto’, um concerto inédito que une as emoções do fado à liberdade do jazz.
Mário Laginha, pianista português de renome internacional, volta a acompanhar a fadista Cristina Branco num concerto com intimista, tal como em 2019, quando a dupla portuguesa apresentou “Fado and more” com a prestigiada Big Band da Rádio Frankfurt.
Já em terras lusitanas, onde o fado tem raízes e uma emoção muito própria, a dupla de artistas partilha o palco com a Orquestra de Jazz do Hot Clube de Portugal, apresentando aos portugueses as sinergias musicais assim como uma nova interpretação da expressão tradicional do fado.
As sonoridades do fado e jazz estão, desta forma, mais próximas do que nunca. O fado, tradicionalmente acompanhado por guitarra portuguesa, apresenta-se no Teatro Tivoli BBVA com um cariz universal, ao fundir os ritmos do jazz com o piano e os instrumentos de sopro, tão característicos do jazz.
Assim, os arranjos musicais de 2019 ganham novos ritmos em ‘Perto’, sob a direção de Pedro Moreira, que vai orientar a Orquestra de Jazz do Hot Clube de Portugal num concerto inédito, no qual o ritmo virtuoso do jazz se enlaça com voz melancólica do fado.
Os bilhetes para ‘Perto’ já estão à venda em ticketline e nos locais habituais.