Sábado, Abril 13, 2024
Sábado, Abril 13, 2024

Em maio, Madame Butterfly em duas récitas em Portugal

A ópera mais profundamente sentida,
emblemática e criativa de Giacomo Puccini em cena em Portugal

A ópera terá récitas dia 8 de maio, no Casino Estoril e, a 9, no Coliseu dos Recreios, pelas 21h30. 

No ano em que se assinala o centenário do falecimento do compositor italiano Giancomo Puccini e 120 anos da estreia desta que é uma das suas mais emblemáticas obras, Madame Butterfly volta a estar em cena, por Portugal.

Com libreto de Luigi Illica e Giuseppe Giacosa, segundo a peça Madame Butterfly, de David Belasco, baseada no conto homónimo de John Luther Long, esta ópera foi descrita por Puccini como a “mais profundamente sentida e criativa”.

Desenrolada no Japão, Madame Butterfly, uma das óperas mais apresentadas do reportório italiano, conta a trágica história de uma bela e jovem gueixa, de 15 anos, “delicada como uma borboleta”, Cio-Cio-San (Butterfly), que se apaixona por Pinkerton, um tenente da marinha norte-americana, acabando por sacrificar a família, a religião e a própria vida, por ele.

O espetáculo sobe aos palcos com a encenação de Federico Figueroa, direção artística de María José Molina, coreografia de Julian Hernandez e a interpretação da Companhia Materlírica España, sob direção de Carlos Diez.

“Madame Butterfly” estreou pela primeira vez no Teatro alla Scala de Milão em Fevereiro de 1904. Chegou a Lisboa quatro anos depois onde subiu ao palco do Teatro São Carlos a 10 de Março de 1908. Este ano, 120 anos depois da estreia, é apresentada em duas das mais conceituadas salas de espetáculo do país.

Os bilhetes já se encontram disponíveis em bol.pt e nos locais habituais. 

RELATED ARTICLES

Mais Recente

error: Content is protected !!