Segunda-feira, Março 4, 2024
Segunda-feira, Março 4, 2024

DESENHOS ANIMADOS GANHAM VIDA COM “THE QUEEN´S CARTOONISTS”

“The Queen’s Cartoonists”, grupo americano de Jazz, apresenta no fim de semana de 4 e 5 de maio, no Teatro Tivoli BBVA, uma viagem musical única ao universo dos desenhos animados.

As versões originais de Mickey MouseSindbad The SailorBugs Bunny e Betty Boop ganham uma nova vida neste espetáculo multi-instrumental, no qual estes e outros cartoons centenários assumem a voz de artistas de jazz e de música clássica, tais como Raymond Scott, John Kirby, Mozart, Rossini e Strauss.

Com mestria musical, Joel Pierson, Greg Hammontree, Mark Phillips, Drew Pitcher, Rossen Nedelchev e Malik McLaurine recriam em palco bandas sonoras originais nota por nota que, em sincronização com as projeções dos filmes de animação, promovem um espetáculo multigeracional, único e inédito em Portugal.

O espetáculo “The Queen’s Cartoonists” cruza duas formas de arte distintamente americanas – jazz e animação – e convida o público a recordar a idade de ouro destes movimentos artísticos, através de uma abordagem visual, musical e também cultural, devido às diferentes raízes dos artistas. 

“The Queen’s Cartoonists”, fundado em 2014 por Joel Pierson, junta-se à celebração do Centenário do Teatro Tivoli BBVA.

Os bilhetes para “The Queen’s Cartoonists” já estão à venda em Ticketline e nos locais habituais.

A UAU, produtora de espetáculos que adquiriu o Teatro em 2011, vai também trazer grandes espetáculos provenientes de Espanha, Argentina, Canadá, França, Estados Unidos da América, Brasil e Reino Unido, como por exemplo Stomp, Slava, Forever Tango, Dragões e Monstros Míticos, entre muitos outros.

RELATED ARTICLES

Mais Recente

error: Content is protected !!