Sábado, Abril 13, 2024
Sábado, Abril 13, 2024

T-REX no Palco NOS do NOS ALIVE

T-Rex, o artista nacional mais ouvido no Spotify em 2023, sobe ao Palco NOS no dia 12 de julho, juntando-se aos já confirmados AURORA, Dua Lipa, Floating Points, Michael Kiwanuka e Larkin Poe.

Os bilhetes estão disponíveis nos locais habituais e em nosalive.com. O Fã Pack FNAC NOS Alive’24, pack exclusivo feito a pensar nos fãs do festival também já se encontra à venda nas lojas FNAC e em fnac.pt.

A carreira de T-Rex começa em 2017 mas foi com o EP Chá de Camomila, lançado em 2018, que o seu som inconfundível – mistura de rap e R&B, de trap e drill e de outras cadências futuristas – começou a fazer levantar cabeças. Nigga Poison, Força Suprema, Sam the Kid, Valete ou Da Weasel serviram de inspiração para a construção da sonoridade que lhe é própria. E foi esta sonoridade e o sucesso de singles como “Chá Preto” (2018) ou “My Way” (2017) que encheram uma data no MusicBox em 2019 na edição das noites Saucin’. Depois desta feita, o salto foi feito no verão desse mesmo ano onde atuou num dos grandes festivais de verão.

Em 2020, o lançamento do EP Gota D’Espaço vem reforçar as certezas sobre o enorme talento de de T-Rex que recusa rótulos, preferindo inventar as suas próprias fórmulas, com músicas como “Tinoni” ou “Ar” – trunfos importantes deste trabalho. Além das músicas a solo, a notoriedade do artista tem permitido criar colaborações com Julinho KSD, Frankieontheguitar, D.A.M.A., 9Miller, Calema, NGA, Mobbers ou Lhast, entre outros.

Em 2022 T-Rex edita o trabalho Castanho com músicas entre “Pra Mim” ou “Toma Conta” que somam mais de um milhão de visualizações e marca presença no palco WTF Clubbing do NOS Alive’22, onde atuou para uma enchente de fãs que se encontraram em comunhão num dia totalmente esgotado. Em março de 2023 encheu os Coliseus do Porto e Lisboa na apresentação ao vivo do seu álbum de estreia Cor D’Água, que se tornou o álbum nacional mais ouvido em 2023.

Tudo isso – o incansável trabalho de palco, a entrega física e extrema aos seus fãs, o cuidado nos vídeos e a séria abordagem ao estúdio, à produção e ao refinamento dos temas – estará bem reflectido na sua atuação no Palco NOS, na 16ª edição do NOS Alive.

RELATED ARTICLES

Mais Recente

error: Content is protected !!