FLOATING POINTS AO VIVO PALCO HEINEKEN DA 16ª EDIÇÃO DO NOS ALIVE
Floating Points, aka Samuel Sheperd, sobe ao Palco Heineken no dia 12 de julho, juntando-se às já confirmadas AURORA, Dua Lipa, Michael Kiwanuka e Larkin Poe.
Os bilhetes estão disponíveis nos locais habituais e em nosalive.com. O Fã Pack FNAC NOS Alive’24, pack exclusivo feito a pensar nos fãs do festival também já se encontra à venda nas lojas FNAC e em fnac.pt.
Com nova música editada no início do último trismestre de 2023, Floating Points, compartilhou hoje um novo single, ‘Birth4000’, lançado pela Ninja Tune.
Em setembro de 2023, o Hollywood Bowl encheu para testemunhar a apresentação de obra-prima de Floating Points, nomeada ao Mercury Prize, Promises (2021). Shepherd reuniu um elenco de estrelas, incluindo Shabaka Hutchings, Kieran Hebden (Four Tet), Dan Snaith (Caribou), Kara Lis Coverdale e Hinako Omori, com Miguel Atwood-Ferguson na regência.
O álbum, que conta com a participação de Pharoah Sanders e da London Symphony Orchestra, foi o mais bem avaliado de 2021 pela Pitchfork, além de ter sido nomeado “Álbum do Ano” pela Mojo e Time Magazine, sendo aclamado como “um dos maiores álbuns de jazz moderno” pela Resident Advisor.
Shepherd dedicou grande parte de 2023 à composição do seu primeiro bailado para orquestra sinfônica e eletrônicos. “Mere Mortals” será apresentado pelo San Francisco Ballet e estreará em janeiro de 2024.
No início do último trimestre de 2023, ‘Birth4000’ é editado. Sonoramente bastante diferente dessas empreitadas, apresenta uma energia intensa e áspera. Oficialmente lançada a dia 17 de outubro, a faixa já teve um impacto duradouro nas pistas de dança deste verão, sendo tocada por Four Tet em seu espetáculo principal no Finsbury Park, assim como durante o b2b com Caribou no Glastonbury de 2023. A faixa também apareceu nos sets de Peggy Gou, Ben UFO, Call Super, Palms Trax entre outros, destacando-se ainda na atuação surpresa de Floating Points na festa de verão da NTS deste ano.