Sábado, Junho 15, 2024
Sábado, Junho 15, 2024

IL DIVO E A “NEW DAY” TOUR

No dia 21 de outubro, o Altice Arena recebeu os Il Divo e a sua “New Day” tour, para um concerto formidável, que percorreu vários êxitos dos 19 anos de carreira do quarteto.

O concerto iniciou-se com “Musica” e o agradecimento ao público português, o seu preferido, que sempre os recebeu bem e de braços abertos. Seguiu-se “Passerà” e “What a Wonderful World”. De seguida, David Miller apresentou os membros dos Il Divo, deixando para último Steven LaBrie, que começou a cantar com eles há um ano, e se juntou de forma permanente à banda após o falecimento de Carlos Marín. Por esta altura, e de forma surpreendente, o público levantou-se numa ovação ao falecido cantor, que deixou os membros dos Il Divo extremamente comovidos. Steven falou um pouco da experiência de se juntar aos Il Divo, após o momento difícil pelo qual a banda passou, das cerca de 100 canções que teve de aprender, uma vez que os Il Divo já contam com quase 20 anos de carreira, e do novo álbum, que vão lançar no próximo ano, com um original e o repertório de celebração dos 20 anos. Refere que “Melancolia” é a sua canção preferida e começa a cantá-la.

Após “Unchained Melody (Senza Catene)” e “Everytime/Look at You”, Sébastien Izamnbard agradece ao público o carinho e fala da sua música preferida “Bésame Mucho”, que pertence ao álbum Amor e Passíon. Nesta nota mais caliente seguem-se “Abrázame” e “Quizás, quizás, quizás”. Após este momento, os Il Divo recebem uns miminhos das fãs e David fala da sua canção favorita “Feelings”, que serviu de audição para a banda e faz parte do 1º álbum que lançaram.

“The Man You Love” e “Mama” seguida por uma grande salva de palma a todas as mães. Urs Bühler aproveita para perguntar ao público se gostaria de fazer alguma questão aos Il Divo e algumas fãs aproveitam o momento mais intimista para questionar sobre o melhor e o pior de estar nos Il Divo, o tempo passado em digressão, como equilibram a vida familiar, etc.

“For Once In My Life”, “My Girl” e “Ain´t no Mountain High Enough” e Urs instiga o público a levantar-se e dançar. Diz que a próxima música é a sua favorita “Adagio”, porque foi a 1ª vez em que os 4 elementos da banda se juntaram em estúdio para criar uma música. “Amazing Grace” fechou o concerto, deixando o público em a ansiar por mais.

O encore foi composto por duas canções “Unbreak My Heart (Regressa a Mi)” e “My Way (A Mi Manera)”. Ainda houve tempo para os Il Divo agradecerem à orquestra e crew que os acompanha e novamente ao público português que sempre os acarinha e trata bem.

IL_Divo_06
RELATED ARTICLES

Mais Recente

CARMEN, em formato de dança flamenca!

O Último Canto – Camões e o Destino

FNAC Live, o festival de entrada livre

error: Content is protected !!