Sexta-feira, Julho 19, 2024
Sexta-feira, Julho 19, 2024

Cara de Espelho

A NOVA BANDA QUE REÚNE
MARIA ANTÓNIA MENDES, CARLOS GUERREIRO, 
LUÍS J MARTINS, PEDRO DA SILVA MARTINS,
NUNO PRATA E SÉRGIO NASCIMENTO

“Cara de Espelho” resulta do encontro de alguns dos nomes que marcaram a música portuguesa nos últimos anos: DeolindaOrnatos VioletaGaiteiros de LisboaA NaifaHumanos, entre outros. 

O ponto de partida são as palavras e as composições de Pedro da Silva Martins (autor e compositor de Deolinda, Ana Moura, António Zambujo, Lena d ́Água), às quais se associam as construções de instrumentos e os arranjos de Carlos Guerreiro (Gaiteiros de Lisboa, José Afonso, Fausto, GAC), o baixo de Nuno Prata (Ornatos Violeta), as guitarras de Luís J Martins (Deolinda, António Zambujo, Cristina Branco) e as percussões de Sérgio Nascimento (Sérgio Godinho, David Fonseca, Humanos, Deolinda) para servir a voz inconfundível de Maria Antónia Mendes (A Naifa, Señoritas).

Esta nova banda propõe um universo de canções de sonoridade singular, com enfoque social e urbano, onde se sente a provocação e a crítica acutilante da canção de intervenção, a presença da música popular e tradicional portuguesa e a inspiração dos nossos grandes cantautores.
 

“o Cara de Espelho/
assim baptizado/
traz os defeitos dos outros/
espelhados….”
 

É o mote de um dos temas, que resume todo o conceito da banda: cada canção é o reflexo das virtudes ou defeitos, das fraquezas, dos pequenos ou grandes poderes, dos tiques, dos vícios, disto que é ser cidadão ou, no sentido lato, do que é ser humano. 

Os primeiros temas do álbum de estreia de Cara de Espelho estarão disponíveis durante o mês de Outubro e esse será o início de um percurso que culmina nas primeiras apresentações ao vivo, agendadas para início de 2024, ano no qual o espetáculo estará em digressão.

RELATED ARTICLES

Mais Recente

error: Content is protected !!