Sábado, Abril 13, 2024
Sábado, Abril 13, 2024

Sem sol chegou outra grande noite na Caparica

O segundo dia d’O Sol da Caparica ficou marcado pelo nevoeiro, mas certamente que ninguém aguardou pela chegada de D. Sebastião. A multidão que pelas 19 horas já enchia o espaço em frente ao palco principal tinha encontro marcado com Valete, que deu resposta com um alinhamento que percorreu a já sua longa carreira, terminando em alta com a infalível “Roleta Russa”.

A partir daí, dava a ideia que pouco oscilava de tamanho esse aglomerado de pessoas que ali esperavam pelos nomes mais fortes de sexta-feira, mas uma volta relativamente rápida pelo recinto permitia perceber que estava mesmo bastante público, um pouco por todo o lado.

Bispo sucedeu a Valete e, pelos gritos logo desde a sua entrada em palco, era percetível que também tinha parte substancial da sua família de seguidores à espera que debitasse sucessos. E tal como aconteceu durante toda a noite, apenas a relativamente curta duração de cada atuação deixaria alguém sem a barriga cheia, já em plena hora de jantar.

SolCaparica_174
Bispo

O mesmo foi de seguida reforçado por José Cid, que lembrou que os seus espetáculos habitualmente rondam as duas horas e meia, mas ali era necessário dar a vez ao próximo, afinal de contas estamos num festival. Pelo número de jovens que estariam ali por outros motivos, mas acompanhavam boa parte das suas canções, Mestre Cid reencontrará muitos deles noutros palcos pelo país fora.

SolCaparica_186
José Cid

Era preciso não só dar a vez a outros, no caso a MC Pedrinho, mas também aos restantes palcos, um dos quais onde Xtinto começou com tanto empenho e respetiva calorosa receção por parte dos que cantavam cada letra com ele, que quando deu por si já estava a dizer que o estavam a avisar que só tinha mais vinte minutos. De Ourém para o mundo, seguiu alinhamento fora quase sem tempo para respirar fundo entre os temas e saiu com missão cumprida e uma calorosa e merecida ovação.

SolCaparica_229
MC Pedrinho

De volta ao palco grande, Julinho KSD e, mais tarde, Wet Bed Gang a encerrar, não brincaram em serviço e fizeram delirar a multidão a perder de vista, que incrivelmente parecia ainda maior do que no início da noite, num abanar de corpos rendidos a sucessos atrás de sucessos, deixando alta a fasquia para os restantes dois dias (eventualmente com mais Sol) na Caparica.

SolCaparica_309
RELATED ARTICLES

Mais Recente

error: Content is protected !!