Sábado, Junho 15, 2024
Sábado, Junho 15, 2024

Papa Francisco entre 2 e 6 de agosto em Portugal

A Fundação JMJ Lisboa 2023 recebeu com muita alegria a notícia da oficialização, pela Santa Sé, da visita do Papa Francisco a Portugal.

A chegada de Sua Santidade a Lisboa está prevista para o dia 2 de agosto e o seu regresso a Roma ocorrerá a dia 6 de agosto. Por vontade expressa do Papa Francisco, no programa oficial da visita constará ainda uma deslocação a Fátima, que decorrerá a 5 de agosto.

Esta é a segunda deslocação do Papa Francisco a Portugal, depois de, em 2017 ter presidido às cerimónias do 13 de maio, no Santuário de Fátima.  Essa visita ficou marcada pela canonização oficial dos dois pastorinhos, Jacinta e Francisco Marto.

Visitas dos Papas a Portugal

A visita de quatro dias do Papa Francisco a Portugal constitui a mais longa estada alguma vez realizada por um Sumo Pontífice ao nosso País.

Em 1967, a visita do Papa Paulo VI a Portugal não demorou mais de 12 horas.

O Papa João Paulo II visitou por três vezes Portugal, nos anos de 1982, 1991 e 2000, cumprindo sempre uma passagem por Fátima, mas nunca ultrapassando o limite dos três dias de presença no País.

O Papa Bento XVI, que visitou Portugal em 2010 para assinalar o décimo aniversário da beatificação dos pastorinhos de Fátima, esteve três dias em Portugal visitando Lisboa, Fátima e Porto.

RELATED ARTICLES

Mais Recente

CARMEN, em formato de dança flamenca!

O Último Canto – Camões e o Destino

FNAC Live, o festival de entrada livre

error: Content is protected !!