Quinta-feira, 01 Junho 2023

Excesso – O Regresso Tão Esperado

A primeira boys band Portuguesa voltou a subir ao palco está sexta feira, dia 19 de maio, depois de mais de vinte anos de interregno. A banda de Gonzo, Carlos, Melão, Duck e João Portugal encheu a Altice Arena e deu um concerto memorável para todos os presentes, incluindo os próprios.

A expectativa era grande, até que surgiu no ecrã por detrás do palco uma apresentação de imagens da banda, o que levou o público ao rubro, houve então uma contagem decrescente, um momento de espera e a banda fez a sua aparição através de uma plataforma elevatória, para júbilo de todos.

“I like it” foi o primeiro tema da noite com as habituais coreografias, seguiu-se “Não fiques mais à espera “ e a tão aclamada “Eu sou aquele”, nesta última canção a banda parou de tocar e só se ouviram as vozes do público, que não parava de dançar e vibrar.

João Portugal foi pela primeira vez para o órgão e cantaram “Quem me dera”, seguido de “Não quebres o meu coração”, que teve um grande impacto na plateia logo aos primeiros acordes. Foi por esta altura que balões surgiram enérgicos nas mãos do público.

Entrou um grupo de dançarinos em palco e animaram “Só gosto de ti” e “És louca”.

Sozinho com o corpo de bailarinos encantou Melão com o tema “Coração de Melão” numa animação sem fim.

“Infinito ao luar” foi tocado de forma calma, fazendo com que o Pavilhão Atlântico se enchesse com um mar de estrelas vindos das luzes dos telemóveis.

João Portugal voltou ao piano e ouviu-se Carlos cantar a solo “Só para ti”.

O ambiente estava bastante animado quando se ouviu “Tiras-me do meu corpo” cantado a solo por Gonzo. “Até ao fim “ teve um momento especial quando só se ouvia o órgão e o público a cantar.

O tema novo, “A pressa de ser mais”, foi acolhido de forma bastante calorosa pela audiência.

A loucura chegou com “quero-te abraçar” com a multidão a dançar e a vibrar.

João Portugal cantou e tocou ao órgão a música “Foste tu” logo seguido de Duck com o tema “Perdoa” e parte de “This love”, dos Maroon 5.

Gonzo derreteu a Altice Arena com a sua voz sexy ao fazer a chamada para “Não sei viver sem ti” saindo depois a banda de palco de forma emocionada.

O ecrã interagiu com a plateia a meio do encore puxando pelo regresso da banda a palco, o que acabou por acontecer num ambiente intimistas, com os cinco elementos e o guitarrista a cantarem de forma acústica a improvisação de “To love somebody” dos Bee Gees, seguida de “És loucura” e “A pressa de ser mais”.

A noite fechou com “Eu sou aquele”, com os bailarinos, com bolas atiradas para o público e com a família dos Excesso em palco, num momento emocionante e inesquecível para todos.

Ficou a esperança desta Boys Band voltar para encantar as nossas vidas!

Texto | Raquel Coelho
Fotos | Jorge Torres Carmona
_MG_1720

Jean Paul Gaultier ̶ Fashion Freak Show

PRÉ-VENDA EXCLUSIVA JEAN PAUL GAULTIER  ̶  FASHION FREAK SHOW O excêntrico espectáculo de música, moda e dança sobre a vida do famoso designer, que desenhou os corpetes...

Chyna lança novo single “Energy”

Chyna acaba de apresentar esta quinta-feira, "Energy" o seu mais recente single produzido por Neytxn e misturado e masterizado por Pablo nos Estúdios Santa Catarina. https://www.youtube.com/watch?v=h9SiZ6bWm-s "Energy" representa a...

Portugal assinala os 100 dias para a realização da Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023

A Hora JMJ será assinalada a 23 de abril, dia de referência à JMJ Lisboa 2023, em que faltarão exatamente 100 dias para o...

Ibibio Sound Machine Confirmados no NOS ALIVE’23

Os Ibibio Sound Machine são a nova confirmação para o já esgotado dia 6 de julho, no Palco Heineken, da 15ª edição do NOS Alive. Liderado pela cantora nigeriana...

The Black Mamba anunciam concerto no Capitólio em Maio

Dia 31 de Maio a banda The Black Mamba regressa a Lisboa para um concerto no Cineteatro Capitólio. O concerto tem primeira parte assegurada...
error: Content is protected !!