O Sol da Caparica no Dia 17 de Agosto Foi A Noite do Hip Hop Tuga

No 2º dia do festival houve uma clara separação entre o público mais jovem, que se reuniu no palco Blitz e o público mais velho que se concentrou no palco principal, para ver os UHF e GNR.

O placo Blitz foi dominado pelo hip hop e teve sempre lotação esgotada. Deau abriu o palco às 18h, seguido de concertos de Bispo e dos muito aguardados Wet Bed Gang. Seguiram-se Piruka que se deliciou com os fãs a cantarem e acompanharem as músicas e Jimmy P, que fechou este palco com um concerto que deixou todos os jovens satisfeitos.

No palco principal Frankie Chavez foi o primeiro a tocar, tendo alguns convidados com ele, Fast Eddie Nelson, Peixe dos Ornatos Violeta e João Cabeleira dos X&P. Também os UHF decidiram homenagear Zé Pedro e tocar “Se me amas” dos X&P, para além dos habituais êxitos como “Cavalos de Corrida”, “Matas-me com o teu Olhar” ou “Rua do Carmo”. Os GNR seguiram-se em palco, com o trio de metais Los Cavakitos e Janelo da Costa dos Kussondulola como convidados que abrilhantaram o concerto, recheado de temas bem conhecidos do público como “Morte ao Sol”, “Efectivamente”, “Mosquito” ou “Sangue Oculto”. Djodje, o cantor cabo-verdiano, deu continuidade à música neste palco e preparou a entrada de Miguel Araújo que voltou a reunir gerações em frente ao palco principal. O músico deu um concerto recheado de temas conhecidos “Dona Laura”, “Será Amor”, “Balada Astral”, “Os Maridos das Outras” e teve como convidados Os Azeitonas, Tiago Nacarato e João Só, que cantaram “Anda comigo ver os aviões”, “Quem és tu miúda”, “Vai por mim (cimento no coração)” e “A Dança”.

Texto: SM
Fotos: Jorge Torres Carmona

Flickr Album Gallery Pro Powered By: wpfrank