Terça-feira, Abril 23, 2024
Terça-feira, Abril 23, 2024

20 anos de música, 20 anos de aventuras no FMM!

E foi a 27 e 28 de julho, sexta-feira e sábado, que terminou o Festival Músicas do Mundo 2018. O FMM nestes dois últimos dias em plena Cidade de Sines comemorou a sua 20ª edição com um programa como sempre diversificado em que se ouviu música alternativa, de fusão, urbana, a música de hoje como se sente e se vivem esses sons de artistas de origens e culturas tão díspares.

A “Música com espírito de aventura” é a assinatura deste festival, e é isso mesmo que se vive a cada instante pelas ruas, em cada palco e em cada canto, embora num recinto urbano, mas que nos transporta um pouco ao passado, daí ser “tão mágico”, como se ouve alguém dizer!

Os concertos no Castelo são de uma vibração muito interessante, o recinto enche e a multiculturalidade é tão engraçada de se viver! Não se consegue definir o tipo de público, mas é isso mesmo que faz este festival ser tão apreciado por quem se atreve a ir, e para quem vai pela primeira vez, gosta e volta. Aquelas muralhas transpiram história!

No Palco Avenida Vasco da Gama ou da Praia, a vibração é mais ampla, num cenário junto à praia a energia marítima faz o resto em que mais pessoas passeiam entre a zona do palco e a zona das tasquinhas, ou simplesmente desfrutam de um passeio musical noturno junto ao mar. Aqui então a diversidade ainda se destaca mais, até nas idades. Muito vulgar é ver-se os animais de companhia, neste caso cães, e até estes são amistosos e “boa onda”.

E assim… sente-se aventura e vivem-se aventuras!

Texto: Raquel Ataíde

RELATED ARTICLES

Mais Recente

error: Content is protected !!