Quinta-feira, Março 28, 2024
Quinta-feira, Março 28, 2024

EDPCOOlJAZZ – Van Morrison o Sir

FOTO: EDPCOOLJAZZ

Dia 28 de Julho, o Hipódromo de Cascais encheu para ver Sir Van Morrison, em mais um dia do EDP Cool Jazz.

Os primeiros sons do concerto começaram como previsto às 20:30h e deixaram por acomodar muitas pessoas que ou ainda estavam na fila para entrar ou estavam ainda a comer dentro do recinto.

Pela terceira vez no nosso País e com uma ausência de vinte anos desde o último concerto, o artista de setenta e dois anos foi, ao longo de cerca de uma hora e quarenta de concerto, parco em palavras com o público, mas o público foi aproveitando a oportunidade para sorver cada nota que se foi ouvindo.

Com um conjunto de músicos extraordinários a acompanha-lo, Van Morrison fez uma viagem no tempo e passou por quase todas as décadas da sua vasta carreira, bem como pelos temas do seu último álbum “Versatile”, lançado em Dezembro do ano passado.

Para além de cantar, tocou ainda saxofone e harmónica.

Os presentes dançavam ao som das músicas numa melancolia morna e apreciaram sobretudo os temas “The party’s over”, “Days like this”, “Have i told you lately” e “Brown eyed girl”. Com “Sometimes we cry” foi uma explosão de assobios e aplausos.

Houve ainda um medley de Muddy Waters com os temas “Baby please don’t go” e “Got my mojo working”.

“Gloria” foi a musica que fechou a noite e depois de Van Morrison abandonar o palco, foi possível assistir aos magníficos solos de precursão, bateria, orgão e guitarra, com improvisos fantásticos deste tema.

Não houve direito a encore, mas todos os presentes saíram do recinto radiantes por terem assistido a um concerto de um dos grandes nomes da música mundial.

Texto: Raquel Coelho
Fotos: EDPCOOLJAZZ

RELATED ARTICLES

Mais Recente

error: Content is protected !!