KISS e Megadeth na Primeira Noite de Lendas do Rock!

Foto: Nuno Conceição / Everything is New

O concerto estava marcado para as vinte e duas horas, e foi cerca de meia dúzia de minutos depois que os KISS se apresentaram em palco! Pontualidade, o que não é muito comum.

Mas foi pelas vinte e trinta que os Megadeth actuaram e lhes coube a abertura do The Legends Of Rock, numa noite fresca.

Kiss apresentaram-se brilhantes em preto e branco como é apanágio com as pinturas faciais e lábios de cor carmim, no Estádio Municipal de Oeiras que estava repleto de fãs no passado dia 10 de Julho.
Com mais de 40 anos de existência KISS actuaram para uma plateia maioritariamente masculina, mas que esteve muito bem representada no feminino, principalmente nas vestes e nas pinturas faciais, são poucas mas grandes admiradoras.

Numa banda onde todos cantam, são vocalistas que alternamente ou em conjunto mostram que as vozes se completam e não há protagonistas embora todos assumam bem esse papel.

Pirotecnia não faltou em muitas das músicas para abrilhantar o efeito pretendido de dureza dos sons.

Slide com Paul Stanley entre o palco e a plataforma que serve de base ao controlo e gravações do concerto a dita régie, não deixaram ninguém indiferente e onde o público se manifestou com gritos e mãos no ar.

Ouviu-se “Deuce”, “Shout It Out Loud”, “War Machine”, “Firehouse”, “Shock Me”, “Say Yeah”, “I Love It Loud”, “Flaming Youth”, “Calling Dr. Love”, “Lick It Up”, “God of Thunder”, “I Was Made for Lovin’ You”, “Love Gun”, “Black Diamond”.

Para Encore “Cold Gin”, “Detroit Rock City” e “Rock and Roll All Nite”.

Foi portanto uma noite de Rock and Roll, nesta primeira noite de lendas.

 
Texto: Raquel Ataíde
Fotos: Nuno Conceição – Everything is New