Quinta-feira, Março 28, 2024
Quinta-feira, Março 28, 2024

Ana Moura Leva o Fado ao Hard Rock Café

No âmbito das celebrações dos quinze anos de existência do Hard Rock Cafe Lisboa, Ana Moura doou ontem, em conferência de imprensa, o vestido que a acompanhou nos concertos de apresentação de “Desfado”, nos Coliseus, em 2013, para integrar a maior coleção do mundo de memorabilia de música, exposta nos 182 Hard Rock Cafes de todo o globo. Pela primeira vez, o Fado fará parte do espólio internacional do Hard Rock Cafe, ao lado de mais de 88.000 peças de artistas como Madonna, Rolling Stones, Elvis Presley ou Prince, entre outros.

O vestido agora doado por Ana Moura é uma criação de Katty Xiomara e está intimamente ligado ao início de um caminho muito feliz e repleto de conquistas: “Desfado” é o disco mais vendido da última década em Portugal, com 6 galardões de platina.

Ana Moura refere que “o Hard Rock Cafe faz parte do imaginário coletivo de todos nós. É uma referência musical de entretenimento da cultura Ocidental. Ter um vestido meu, exposto no Hard Rock de Lisboa, é uma honra que jamais ousei sonhar. Parabéns, também, pelos 15 anos!”.

Para Marian Fitzgerald, Diretora Geral do Hard Rock Cafe Lisboa, Ana Mouraé uma referência nacional e internacional no seu género e a nossa memorabilia compõe-se por peças de artistas com impacto mundial. Honra-nos, por isso, celebrar o aniversário da marca na capital, com esta introdução única do estilo musical mais português e património imaterial da humanidade – o Fado. Não esquecendo as suas atuações junto das maiores referências do rock e pop internacionais, como os The Rolling Stones e Prince, a Ana Moura tem um distinto percurso no mundo da música e representa a atitude que o Hard Rock tem em Portugal: um gosto local, com impacto global”.

O vestido segue agora para os EUA para autenticação, regressando em breve a Portugal, para exposição no Hard Rock Cafe em Lisboa.

RELATED ARTICLES

Mais Recente

error: Content is protected !!