Pela Primeira Vez em Portugal Ara Malikian, Conta História do Violino de Ara

Poucas serão as palavras para conseguir descrever este violinista. Todo ele é arte, sensibilidade, musicalidade.

Ara Malikian apresentou-se com “A Incrível Digressão Mundial do Violino” no Salão Preto e Prata do Casino Estoril no dia 24 de Maio pelas 22 horas, numa sala repleta de público que o recebeu de forma calorosa e efusiva.

Trouxe com ele a banda que formou com 7 músicos, dois violinos, um violoncelo, um contrabaixo, bateria e repercussão.

Personagem inspiradora, este artista toca como só ele sabe tocar, ganhou personalidade no seu jeito próprio de se apresentar em palco e na vida, e foi deste jeito que esteve todo o concerto.

Nos mais diversificados estilos de música salientamos “Life on Mars” de David Bowie, “Kashmir” de Led Zeppelin, “Summer” Vivaldi, “Largo Concerto” de Bach, “Preludio Nº 4” de Chopin e “Campanella” de Paganini.

De origem libanesa e ascendência arménia, é um contador de histórias exímio, e foi antes de tocar alguns temos que se dirigiu à plateia e num tom de voz característica e sempre no mesmo registo vocal deslumbrou todos com hilariantes histórias, até porque já viajou por quase todo o mundo e aventuras não lhe faltam.

Intérprete mas também compositor, Ara Malikian interpretou também “Kach Nazar”, “Broken Eggs”, “Con Mucha Nata”, “Bourj Hammound”, “Seespocken Tanz – La Danza del Percebe”, “El Vals de Kairo” e “1915”.

Em rápidos e lentos movimentos, em calmos e agitados tons, Ara esteve em palco de forma excepcional, tanto na forma de trajar como na arte de tocar o violino em constante deslocação.

Diferente mas caloroso, esperamos que volte… sabe bem recebermos artistas com este calibre!

Texto: Raquel Ataíde
Fotos: Jorge Torres Carmona

Flickr Album Gallery Pro Powered By: wpfrank