Quinta-feira, Março 28, 2024
Quinta-feira, Março 28, 2024

Raquel Tavares e Tiago Bettencourt São as Novas Confirmações no Cartaz do Festival do Crato de 29 de Agosto a 1 de Setembro

Passadas 34 edições o Festival do Crato, que este ano se realiza de 29 de Agosto a 1 de Setembro, continua a oferecer a todos os seus visitantes uma rica e eclética programação musical tornando-o um dos festivais tradicionais mais acarinhados de Portugal.

Raquel Tavares e Tiago Bettencourt são as novas confirmações num cartaz que integra alguns dos melhores projectos da música nacional e internacional juntando-se aos já anunciados Richie Campbell, Slow J, Xutos & Pontapés e Ugly Kid Joe.

 

Raquel Tavares

Não é por acaso que Raquel Tavares é uma das mais importantes e consistentes vozes do Fado contemporâneo.

A atribuição do “Globo de Ouro” para Melhor Intérprete Individual é reconhecimento disso mesmo. É o Fado que faz pulsar o seu coração, que dá sentido à sua vida, que a acompanha quando, ainda menina, se atreve a pisar um palco e que a levou a encantar as mais importantes salas de espectáculos nacionais e internacionais.

Em “Raquel”, o seu terceiro disco, continua a ser o Fado a sua essência. Mesmo reflectindo a pulsação do presente, com uma enorme colecção de canções produzida por Fred Ferreira, João Pedro Ruela e Tiago Bettencourt, é sempre de Fado que se trata, do mais sentido respeito pelo seu peso e tradição.

Após o grande sucesso de “Raquel”, de concertos de norte a sul de Portugal e de lotar os Coliseus de Lisboa e Porto em nome próprio, o final de 2017 fica marcado pelo lançamento de “Roberto Carlos por Raquel Tavares”. O seu disco de homenagem a um dos maiores artistas brasileiros, é disco de platina e tem consecutivamente liderado o top de vendas em Portugal

É a vez do público do Crato se deixar encantar pelo incrível timbre e genuidade de Raquel Tavares num espectáculo que não deixará ninguém indiferente.

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=DZAzhEOkpN8[/embedyt]

 

Tiago Bettencourt

Autor de várias composições de referência da nova música portuguesa, foi há mais de dez anos que embarcou naquela que seria a sua primeira aventura em estúdio, com os Toranja, marcando para sempre o panorama musical português. A riqueza da simplicidade dos seus poemas e melodias depressa captou a atenção do público com os álbuns “Esquissos” e “Segundo”. Temas inesquecíveis como “Carta” e “Laços” são indissociáveis da sua voz marcante.

Em 2006 os Toranja anunciam uma pausa prolongada e é então que Tiago Bettencourt parte para o Canadá e tendo como banda de apoio os Mantha, grava o seu primeiro registo a solo “Jardim”. Seguir-se-iam os álbuns “Em fuga” (2010), “Tiago na Toca e os Poetas” (2011), “Acústico” (2012) e “Do Princípio” (2014). 2017 fica marcado pelo lançamento de “A Procura”, o sexto disco da sua carreira e que reflecte, ao longo das suas 11 canções, esta busca incessante do artista pelos vários quadrantes musicais. O tema “Se Me Deixasses Ser” incluído neste trabalho discográfico esteve nomeado para o Globo de Ouro na categoria “Melhor Música”.

Será numa viagem entre a acústica trovadoresca, a pop e as eletrónicas discretas presentes no novo álbum que Tiago Bettencourt irá guiar o público do Crato num espectáculo imperdível.

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=dXd7QDXAH5k[/embedyt]

RELATED ARTICLES

Mais Recente

error: Content is protected !!