Está a nascer um novo Teatro Municipal na Calçada da Ajuda

O LU.CA é desde já um Lugar para as Crianças, os Jovens e as Artes, para os artistas e para as suas criações, para as famílias, para as escolas, para os vizinhos e para a cidade.

Nos próximos dias 1, 2 e 3 de Junho inaugura-se o LU.CA, o renovado Teatro Luís de Camões, agora como lugar para os artistas e para as suas criações, para as famílias e para as escolas, para os vizinhos, para os amigos para as crianças e para os jovens, para a cidade. O programa de abertura estende-se até ao Verão, nos meses de Junho e de Julho.

Este novo teatro municipal nasce com o olhar no futuro e a vontade de ampliar o trabalho de formação de públicos para as artes, Lisboa tem agora um teatro exclusivamente dedicado à programação artística para os mais novos. 

O Teatro Luís de Camões tem uma história longa que remonta a 1737: era então a Casa da Ópera do Rei D. João V. Quase três séculos depois e uma história rica e variada, reabre renovado como Lugar para as Crianças para os jovens e para as Artes. O programa regular que apresentará, já a partir de Junho e Julho, é dedicado à criação contemporânea, com especial foco nas artes performativas, e no encontro destas com outras formas de arte e expressão artística. Propõe uma experiência de relação com o próprio desenho do edifício do seculo XVIII e desafia a sua função para o entendimento de que a arte se afirma em diferentes formatos e reflete novas leituras sobre o mundo.

O programa de inauguração e dos meses Junho e Julho pode ser conhecido aqui.