“Concerto Por Um Novo Futuro” entre amigos e família da Série televisiva “1986”

O “Concerto Por Um Novo Futuro” deste ano, o oitavo consecutivo, contou com as músicas da série televisiva a passar na RTP1 “1986”, com argumento de Nuno Markl, e aconteceu mais uma vez na Altice Arena em Lisboa pelas 21:30 e contou com a presença de Sua Excelência o Presidente da República.

O concerto começou com projecção de imagens e voz off a descrever o que a Associação que presta cuidados a crianças e jovens faz no seu dia-a-dia.

Não poderia faltar Nuno Markl que fez as honras e que durante a noite foi apresentando os atores e músicos da série. A banda sonora é da autoria de João Só. Nas vozes Ana Bacalhau, Catarina Salinas, David Fonseca, João Só, Márcia, Miguel Araújo, Samuel Úria, Tantanka e a participação especial de Lena D’Água, interpretaram as músicas.

Foi de alegria e boa disposição a noite para a causa, numa sala que respondeu bem às solicitações de todos quantos subiram a palco em que se ouviu música portuguesa da época como sendo “Dou-te um doce” ou “Sempre que o amor me quiser” da Lena D´Água, ou “Chiclete” dos Táxi que à guitarra tocou o próprio da Banda, Henrique Oliveira. Também os temas da serie “Pensamos no futuro amanhã”, “Ninguém”, “Quanto é que falta”, “Hoje eu vi o mundo”, “O que é que vês” e “A América ao pequeno-almoço”.

Outros temas, o caso dos estrangeiros, ouviu-se “Sweet dreams” dos Eurythmics, cantado por Rita Redshoes e Ana Bacalhau, “Should have known better” de Jim Diamond por Márcia, “You make my dreams” de Hall & Oates por David Fonseca, “Run to you” de Bryan Adams por João Só, “Sultans of swing” dos Dire Straits por Miguel Araújo, “Still got the blues” de Gary Moore por Tatanka, “(I’ve had) The Time of my life” do filme Darty Dancing, por David Fonseca e Catarina Salinas, esta que cantou tamém “Smooth operator” da Sade, “What about love” de The Heart por Ana Bacalhau e para finalizar “Tarzan Boy” cantado por Nuno Markl e acompanhado por  todos que subiram a palco.

Foi noite de solidariedade e a vontade que assim continue, todos os dias!

Texto: Raquel Ataíde
Fotos: Jorge Torres Carmona

Flickr Album Gallery Pro Powered By: wpfrank