Quinta-feira, Março 28, 2024
Quinta-feira, Março 28, 2024

X-Wife: novo disco editado desde, 06 de Abril


Os X-Wife estão de volta às edições e, com o novo single e vídeo “This Game“, revelam-nos já um pouco do que podemos esperar do quinto trabalho de originais da banda. O álbum homónimo foi editado a 06 de Abril e será apresentado ao vivo no dia 21 de abril no Estúdio Timeout em Lisboa e no 28 de abril no Hard Club no Porto.

Quando uma banda como os X-Wife está praticamente 7 anos sem lançar um álbum, a expectativa é sempre grande. Quando, neste prolongado intervalo, a sua única canção lançada foi a “Movin’ up” e o trabalho dos seus membros se reflecte em projectos sólidos como Mirror People ou White Haus, a expectativa deste retorno é ainda maior.

A pergunta é assim inevitável: estará o quinto e homónimo disco de longa-duração desta banda portuense, um dos maiores nomes da música independente nacional, à altura dessas expectativas?

Só pode estar. Primeiro porque João VieiraFernando Sousa e Rui Maia têm uma identidade muito própria quando trabalham juntos. E, depois, porque são daqueles artistas irrequietos e irreverentes que nunca se rendem às receitas seguras e procuram constantemente experimentar, inovar, chegar mais longe, sem nunca trair a sua linhagem primordial, olhando para a história da música moderna como uma fonte inesgotável de inspiração onde as coordenadas que se cruzam vão de Nova Iorque a Berlim, do pós-Punk à EDM, dos anos 70 aos nossos dias.

São 10 as canções que compõem “X-Wife“. E, mais uma vez, 10 canções trabalhadas ao mais ínfimo pormenor, como se poderá confirmar pelos talentos convidados a colaborar com o trio  – sejam as baterias de Fred Ferreira ou de Nuno Sarafa, o saxofone de João Cabrita, as vozes de Rita Silva e de Liliana Marinho ou as percussões e misturas de  Nando Pimenta.

Em homenagem a um dos seus álbuns, “Are You Ready For a Blackout”, os X-Wife lançam com este disco a sua própria editora, Blackout, passando a ser a banda responsável pelas suas edições independentes. A distribuição está ao cargo da Rastilho Records.

Os concertos de apresentação do novo disco de “X-Wife“: 21 de abril – 22:00 em Lisboa, no Estúdio Time Out e 28 de Abril – 21:30 no Hard Club, Porto.

 

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=Mfc0j71TQM0[/embedyt]

RELATED ARTICLES

Mais Recente

error: Content is protected !!