Maria Trás a Lisboa Ritmo, Cor e Alegria!


Eram já dez da noite, meia hora depois da hora prevista quando se deu início ao espectáculo e já a sala fazia barulho. Entra Cristina Caras Lindas, antiga apresentadora de televisão, para dizer algumas palavras.

A música começa e de vestido de linha princesa em tons branco pérola, apresentava-se em palco Maria Lisboa, no passado dia 7 de Abril pela primeira vez no Coliseu de Lisboa, com oito bailarinos, quatro femininos e quatro masculinos que abrilhantaram e a acompanharam em quase todas as canções nos ritmos quentes como a Kizomba, Reggaeton e Bachata.

E é logo aos primeiros minutos que Maria Lisboa tirou a saia comprida que complementava o vestido, ficando em saia curta em esvoaçantes penas e a mostrar umas pernas de meter inveja. Não tardou também a tirar as sandálias de cor prata e de tacão alto com compensação, e fez-se ouvir – estou livre, estou livre – e a sala riu.

E foi numa noite de emoções, que Cristina Caras Lindas retorna a palco para chamar a produtora e editora para entregarem à Maria, o Prémio Excelência pelos seus 41 anos de carreira, e foi neste contexto que cantou “Tanta Coisa por Dizer”, que estreou no programa de TV de Fátima Lopes. “Que Deus te Guarde”, fez questão de dedicar ao seu filho.

Tempo de vir a palco Nikita para cantar em dueto “Amigas e Rivais” e ambas em cumplicidade dizem – para o bem e para o mal.

Já a noite ia com mais de uma hora de concerto, Cristina regressa a palco para anunciar Maria Lisboa agora no formato Fado, acompanhada com dois guitarristas, trás um novo vestido comprido no mesmo tom do anterior e foi vez, de se ouvir “Chuva” de Amália.

É com a “Casa da Mariquinhas” que Maria vai até à plateia onde se movimenta, sorri e cumprimenta os fãs que de telemóvel em punho não param de a fotografar e filmar. Com “Malhão Malhão”, a cantora apresenta os oito músicos em palco.

Para término uma nova balada, todos a palco e as palmas fazem-se ouvir efusivamente.

Uma noite de música com ritmo, muita cor e alegria!

Texto: Raquel Ataíde
Fotos: Jorge Torres Carmona

Flickr Album Gallery Pro Powered By: wpfrank