O Teatro de Revista ainda vai dar muito que brincar!


Portugal em Revista” está em cena no Teatro Maria Vitória em Lisboa situado no Parque Mayer, e faz furor com cerca de 3 horas com intervalo, em que rir é o prato principal.

Como teatro de revista que é, não esperávamos outra coisa e com aquele elenco idem-idem aspas-aspas!

Ora vejam os atores: Paulo Vasco, Susana Cacela, Flávio Gil, Miguel Dias, Rosa Villa, Patrícia Teixeira, Pedro Silva.

Ah que bom voltar a ouvir as pancadas para o início de espectáculo, as ditas, as pancadas de Molière e sobe o pano!

Isto é teatro, isto é estar em palco, isto é representar! Quem nunca viu uma Revista à Portuguesa, não vive as emoções, o frenesim, o nervoso miudinho do actor e da actriz ser… ser um, ser uma, ser dois, ser quantos forem preciso para representar a pele de cada personagem.

As rábulas sucedem-se e o corrupio que deve ser, naqueles bastidores e camarins?! Muda a cena, muda o personagem, muda o cenário, mudam as luzes, muda a música. Tudo muda mas mesmo assim fica a sensação que tudo é tão natural. Que espectáculo!

Não vamos desvendar muito, só espreitar um pouco mas “Portugal em Revista” começa por brincar com a descoberta do Caminho Marítimo para o Brasil, segue-se o Ministério da Cultura, o Futebol, e continua com a TV. Homenageia Nicolau Breyner, em Senhor Contente.

Tudo isto com o abrilhantamento dos bailarinos que, tal como os actores em perícias de corre-corre e de despe e veste, dão cor e movimento a cada acção, e são eles: Catarina Jacinto, Gonçalo Palha-Martins, Inês Vilhena, Guilherne Dordio, Beatriz Palha, Telmo Palha-Martins, Joana Amaral, Rita Godinho.

O Teatro de Revista é português, é nosso, e fazemo-lo bem, muito bem, prova disso é que a sala tem sempre gente e todos saem de sorriso na cara!

Uma noite em revista e bem passada, uma noite divertida… Viva o Teatro, Vida a Revista!

Texto: Raquel Ataíde
Fotos: Jorge Torres Carmona