Aldina Duarte ao Vivo a 09 de Março – 22:00 na Casa da Criatividade em S. João da Madeira


Aldina Duarte 
é reconhecida como uma das grandes vozes atuais do fado, pela sua personalidade artística inconfundível e pela sua singular capacidade interpretativa.

Com uma intensa carreira de concertos nas principais salas de espetáculos portuguesas e em grandes festivais e temporadas internacionais, a sua paixão pela literatura levou-a a aliar ao repertório musical dos grandes fados estróficos tradicionais uma escolha cuidadosa dos poemas que canta, sendo ela própria autora de muitas das suas letras, bem como de outras cantadas por outros fadistas destacados como Camané, Carminho, Ana Moura, Mariza ou António Zambujo.

E quando a forma faz jus ao conteúdo, temos um disco escrito por Aldina Duarte, – “Quando Se Ama Loucamente” – um elogio da paixão, que nasce da oferta de um tema inédito de Manuel Cruz (Ornatos Violeta) a Aldina. Um tributo à escritora Maria Gabriela Llansol e um encontro do fado com diversas artes: fotografia, grafismo, pintura e literatura, tendo como convidados especiais, Hélia Correia, João Barrento, Maria do Rosário Pedreira e Pedro Cabrita Reis.

 A imprensa considerou este álbum que será apresentado na Casa da Criatividade, um dos acontecimentos musicais de 2017.