Sábado, Abril 20, 2024
Sábado, Abril 20, 2024

Ballet Flamenco de Madrid regressa a Portugal

A companhia espanhola BALLET FLAMENCO DE MADRID, regressa a Portugal pelo 3º ano consecutivo com o seu espectáculo “Flamenco Feeling”, conduzido e encenado por Luciano Ruiz, e que tem como fio condutor a poesia de José Marti, suportado pela interpretação ao vivo de quatro músicos e seis bailarinos que procuram transportar para o público o rasgo e força da arte flamenca.

Um espectáculo de flamenco ortodoxo e da pura escola espanhola de flamenco. Um espectáculo onde a poesia, a dança e o canto nos levam numa viagem pela geografia do flamenco, fazendo um percurso pelos diferentes estilos e recuperando a riqueza da cultura popular espanhola, mas que se tornou hoje numa linguagem universal.
Um grito rebelde e de liberdade que encerra toda a magia do flamenco e do “puro sangue” espanhol.

O Ballet Flamenco de Madrid nasce em 2001 como companhia independente de Teatro, transformando-se em associação cultural sem fins lucrativos em Novembro de 2009. Caracteriza-se pelo intenso trabalho na recuperação e na actualização da escola de dança espanhola, a dança bolera e o flamenco. São prova disso espectáculos como El Amor Brujo, Antologia de la Danza Espanola y Flamenco, Espana Baila Flamenco, Carmen e Carmina Burana.

 

 

RELATED ARTICLES

Mais Recente

error: Content is protected !!