Terça-feira, Abril 23, 2024
Terça-feira, Abril 23, 2024

Daniela Mercury – O Axe, A Voz e O Violão

Consegue imaginar um furacão dentro de um teatro? Uma artista famosa pela dança e pela energia, que já se apresentou em centenas de palcos pelo mundo, sempre para multidões, vai apresentar-nos um espetáculo de voz e violão.

O Axé, A Voz e O Violão vem para dar ainda mais seriedade e importância ao género que mudou para sempre os paradigmas da música popular brasileira, e traz o que há de mais belo na música baiana. Daniela passeia por clássicos da MPB, que ganham uma nova versão na voz marcante e única da Rainha do Axé.

Daniela escolheu o violão de Alexandre Vargas, um músico que, além de fazer parte da história do género, é também mestre em Educação Musical pela Universidade Federal da Bahia. É ele quem a acompanha nessa aventura tão desafiadora, fazendo com que as grandes canções sejam compreendidas pelo público. Daniela está a trazer um novo olhar para o género. Ela tira a roupa do Axé, que aparece sem percussão, sem a guitarra elétrica e sem o baixo e o resultado é espetacular e surpreendente. A magia se faz e o público escuta-a com outros “ouvidos”. A ideologia que ela carregou mundo fora durante as últimas duas décadas ganhou outra roupagem e sem nenhuma monotonia. O clamor pelo respeito à ancestralidade africana.

“O Axé, A Voz e O Violão” é uma obra que dialoga com a atualidade, que resgata o passado, vislumbra o futuro, e alegra os nossos corações, trazendo o que verdadeiramente importa: a emoção.

RELATED ARTICLES

Mais Recente

error: Content is protected !!