“O Quebra-Nozes” – Russian Classical Ballet a 26 de Novembro no Coliseu de Lisboa

O Quebra-Nozes, o magnífico bailado clássico irá encantar o grande público, com uma interpretação excecional da aclamada e prestigiada companhia de ballet Russian Classical Ballet, de Moscovo, liderada por Evgeniya Bespalova e composta por um elenco de estrelas do ballet russo.

Baseado no conto O Quebra-Nozes e o Rei dos Ratos, de E.T.A. Hoffmann, o bailado narra a história de uma menina que sonha com um Príncipe um Quebra-Nozes. Numa feroz batalha contra o Rei dos Ratos, Quebra-Nozes encontra-se em grave perigo. Clarinha, vencendo os seus próprios medos, entra nesta batalha e lança o seu sapatinho aniquilando a terrível criatura e quebrando o feitiço; Quebra-Nozes torna-se num deslumbrante Príncipe.
A noite gelada envolve a cidade, libertando os Flocos de Neve que levitam numa dança deslumbrante. Quebra-Nozes conduz Clarinha ao seu reino, o Reino dos Doces, onde a Fada do Açúcar partilha alegria e guloseimas pelas crianças que, como Clarinha, ainda têm a capacidade de sonhar.

Uma história que estimula o imaginário de cada um de nós, remetendo-nos para o reino da fantasia e do imaginário.

A composição de Quebra-Nozes perpetuou o génio de Pyotr Tchaikovsky, visível na partitura de melodias como a Dança da Fada do Açúcar e A Valsa das Flores.
Esta produção clássica é irresistível e representa o momento imperdível e memorável deste Natal. Um espetáculo para disfrutar em família, mas sobretudo a não perder!

BIOGRAFÍA
Preservar a tradição do Ballet clássico russo. Esta é a missão da Russian Classical Ballet, dirigida por Evgeniya Bespalova, uma companhia composta por um elenco de bailarinos graduados pelas mais conceituadas escolas coreográficas: Moscovo, São Petersburgo, Novosibirsk e Perm; artistas principais em alguns dos mais prestigiados teatros de dança, entre outros, dão corpo a esta companhia que concilia a mestria e experiência de bailarinos Internacionais, com a irreverência de jovens talentos emergentes no panorama da dança clássica.

FICHA ARTÍSTICA
Música PYOTR ILYICH TCHAIKOVSKY Libreto MARIUS PETIPA e VASILI VAINONEN baseado num conto de E.T.A. HOFFMANN Coreografia MARIUS PETIPA e LEV IVANOV Cenografia RUSSIAN CLASSICAL BALLET Figurinos EVGENIYA BESPALOVA Diretora EVGENIYA BESPALOVA Estreado a 17 de Dezembro de 1892, no TEATRO MARIINSKY, em São Petersburgo, Rússia 

Duração 120 minutos com 20 minutos de intervalo