Quinta-feira, Abril 25, 2024
Quinta-feira, Abril 25, 2024

Popcaan a 30 de Junho no Sumol Summer Fest 2023

Em 2023 crescemos e mudamos de local.

 A Costa da Caparica é a nova morada do Sumol Summer Fest, no Parque de Campismo do Inatel, junto à Praia de São João.

Já foi assinado o protocolo entre a Música no Coração e a Câmara Municipal de Almada que formaliza a parceria para a realização do Sumol Summer Fest na Costa da Caparica. O Parque de Campismo do Inatel, mesmo ao lado da Praia de São João na Costa da Caparica, está em fase de renovação, sendo a partir deste ano a nova morada e o novo ponto de encontro do início do verão.

Este é também o dia perfeito para começar a desvendar o cartaz da 13ª edição do Festival que mantém tudo aquilo que faz parte do seu ADN desde 2009: a Música, nacional e internacional, como catalisador da celebração da praia, do verão, dos amigos, sem pressões e na afirmação plena de tudo aquilo que somos e gostamos de ser… Sumol Summer Fest, é o que és!

Na última década Popcaan tornou-se uma estrela internacional, um nome que passou a ser sinónimo do melhor dancehall do mundo. O seu caminho na música começou a ficar mais sério quando se juntou a Vybz Kartel e, através da sua influência, foi apresentado ao público jamaicano em festivais como o Reggae Sumfest ou o Sting. Singles como “It Nuh Work So” ou “Jah Jah Protect Me” fizeram com que Podcaan conquistasse o seu espaço nas rádios jamaicanas – e não demorou muito até que fosse reconhecido mundialmente junto da comunidade ligada ao dancehall e ao reggae. Discos como “Where We Came From” (2014) e “Forever” (2018) conquistaram o público e a crítica graças à sua energia verdadeiramente contagiante. Apesar da génese ligada ao dancehall e ao reggae, parte do apelo de Popcaan consiste na forma como consegue dialogar com diferentes géneros musicais, além da diversidade das colaborações com que enriquece várias das suas composições. Em 2018 juntou-se à OVO Sound, a editora de de Drake, e editou a mixatpe “Vanquish”. Em agosto de 2020 lançou “Fixtape”, com as colaborações de nomes como Drake,

PARTYNEXTDOOR, French Montana, entre outros. Em 2023 Popcaan editou o seu novo disco. “Great Is He” soa como uma grande celebração daquilo que tem conquistado até aqui, sem deixar de arriscar e de entregar mais uma série de singles que prometem conquistar milhares de ouvintes em todo o mundo. “Aboboyaa” (com Burna Boy) é um desses temas novos que mostram o melhor que Popcaan consegue fazer. Com novas canções na bagagem Popcaan passa por Portugal, dia 30 de junho, em mais uma edição do Sumol Summer Fest num concerto que promete agitar a tribo presente na Costa da Caparica.

RELATED ARTICLES

Mais Recente

error: Content is protected !!