Quinta-feira, Março 28, 2024
Quinta-feira, Março 28, 2024

Robbie Williams atua pela primeira vez no Porto no North Festival

 

A celebrar 25 anos de carreira, o artista irá apresentar o novo álbum,
que inclui músicas novas e versões reimaginadas dos seus maiores êxitos

 O cantor britânico Robbie Williams vai atuar, pela primeira vez, na cidade do Porto, mais concretamente no palco do North Festival, estando o concerto agendado para o dia 28 de maio. O artista é o primeiro grande nome anunciado pela Vibes & Beats, promotora do evento, e um dos cabeças de cartaz do primeiro festival do ano, que terá lugar a 26, 27 e 28 de maio, na Alfândega do Porto. A celebrar 25 anos de carreira a solo, a estreia de Robbie Williams na Invicta faz parte da digressão mundial “The XXV Tour”, o mesmo nome do álbum lançado em setembro para assinalar este marco.

Quase 10 anos depois, o público terá, assim, a oportunidade de vibrar com versões “reelaboradas, reimaginadas e reamadas” de alguns dos maiores êxitos do artista, entre os quais “Angels”, assim como conhecer novos temas, como “Lost” e “No Regrets”. Parte deste ato de “reimaginação” e de “reamor” presente no novo álbum é um ato musical, já que Robbie Williams está também a reaproximar-se de cada canção – ou, como diz o próprio, “a competir em muitas das faixas com um eu muito mais jovem” –, oferecendo às novas versões toda a experiência de quem é agora.

Robbie Williams é, atualmente, um dos maiores artistas internacionais e continua a bater recordes: o cantor britânico conta com mais de 85 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo; 14 álbuns número um no Reino Unido (o maior para qualquer artista solo, ultrapassando Elvis Presley e aproximando-se dos 15 dos Beatles); 14 singles número um, o maior número de bilhetes para concertos vendidos num dia e inúmeros álbuns, digressões, concertos e colaborações de sucesso mundial. Estes números são apenas uma pequena parte de toda a viagem selvagem, sobre a qual o álbum “XXV” apresenta uma perspetiva fresca e esclarecedora.

Jorge Veloso, fundador e CEO da promotora Vibes & Beats, refere que “a estreia de um artista com a dimensão de Robbie Williams na cidade do Porto só poderia ser no North Festival. Enche-nos de orgulho poder receber um dos maiores artistas de todos os tempos no nosso palco”. E continua: “Robbie Williams é apenas o primeiro dos grandes nomes da música mundial que o North Festival vai receber este ano, além de projetos e artistas portugueses que continuaremos a acarinhar e a dar visibilidade, pelo seu enorme talento”. “Em 2023, o North Festival volta a dar o pontapé de saída para os grandes festivais de verão com concertos e experiências inesquecíveis, num ano que promete ser dos melhores de sempre. Em maio, a bússola aponta para Norte!”, conclui.

North Festival: Muito mais do que um simples festival de música

Promovido pela Vibes & Beats, o North Festival – que, em 2023, comemora a sua quinta edição – posiciona-se hoje com mais força do que nunca, com o desenvolvimento de novas parcerias, renovação e melhoria de conceitos e agregando a si uma nova experiência que vai trazer muitas surpresas.

Muito mais do que um festival de música, o North Festival é uma referência no panorama cultural nacional pelas experiências diferenciadoras que proporciona e que o tornam carismático. Aqui, destaque-se a VIP Experience, com entrada exclusiva e vista privilegiada para o palco, proporcionando uma experiência inesquecível na companhia dos artistas preferidos do público.

O espaço exclusivo conta, também, com um cenário deslumbrante com o rio Douro como pano de fundo. É nesta zona que se insere o palco sunset, o local ideal para passar os finais de tarde e brindar com os amigos, ao som das melhores batidas, criando momentos verdadeiramente memoráveis para os festivaleiros. O espaço que, este ano, se apresenta com uma nova imagem e configuração contará, ainda, com catering e bares personalizados e casas de banho restritas, de forma a assegurar o máximo conforto e segurança. Esta experiência premium dará, ainda, acesso aos já conhecidos passeios de barco.

No recinto do festival, na Alfândega do Porto, os festivaleiros voltarão a contar com um food court, um espaço exclusivamente desenhado com operadores de street food, que combinam sabores rústicos e contemporâneos com experiências vínicas. O North Festival terá, ainda, um espaço lounge onde não faltarão barbeiros, tatuadores, maquilhadoras e muitas outras surpresas.

Uma das novidades das últimas edições – e que também está de regresso em 2023 – é o palco clubbing. Para aqueles que ainda tenham fôlego, o espaço traz folia e animação após os concertos ao som dos melhores DJs da atualidade. Estão também de regresso as ativações de marca, graças às inúmeras parcerias de sucesso estabelecidas ao longo dos anos. Com estes momentos, o North Festival reforça a sua relação com o público e proporciona experiências únicas e inesquecíveis de vários segmentos e setores.

O cartaz completo do North Festival 2023 será anunciado em breve. Os bilhetes diários já estão à venda em https://www.northmusicfestival.com/ e nos locais habituais.

RELATED ARTICLES

Mais Recente

error: Content is protected !!