Marcelo D2 lança single “Povo de Fé” e anuncia álbum “Iboru”

 

MARCELO D2 ATUA EM PORTUGAL AO LADO DE BAMBA SOCIAL
NO PORTO, LISBOA E OVAR JÁ EM JANEIRO

O segredo da permanência está na celebração da memória. A contação de histórias mantém vivos personagens, lugares e tradições que se manifestam no presente, contrapondo a vicissitude do tempo àquilo que permanece latente na lembrança. É um movimento quase paradoxal do ancestral e do contemporâneo em uma espiral de hábitos, costumes e comportamentos que constituem a essência de cada um de nós. É o passinho, o skate, o cabelo na régua. É o prato de rabada, o banho de ervas, a cerveja gelada. É o subúrbio, é o samba, é o rap. 

Marcelo D2

Marcelo D2 acaba de anunciar o primeiro single de avanço do novo disco “Iboru”. A faixa “Povo de fé” conta com um videoclipe com realização da PUPILA DILATADA, produtora de Marcelo D2 e Luiza Machado, está disponível em exclusivo na META/Facebook e chega às restantes plataformas digitais no dia 20 de janeiro. O artista está também de volta a Portugal para três concertos muito especiais em conjunto com o coletivo Bamba Social (em formato Roda de Samba) nos dias 26 e 27 e 28 de Janeiro no Hard Club, Casino Estoril e em Ovar.

Em “Povo de fé” Marcelo D2 reflete sobre tudo ser  ancestral e contemporâneo. Com um paredão de som e uma roda de samba, apresenta a sua nova sonoridade: um afro samba digital que versa sobre as raízes dos que vieram antes dele, e canta a sua história dando vida e sentido aos caminhos dos que perpetuam o seu legado. Uma canção de afeto escrita em parceria com o historiador Luiz Antonio Simas que condensa o respeito aos mais velhos e resgata o verdadeiro significado de família.

Em Portugal, e nestes concertos, o Marcelo D2 reúne-se com os Bamba Social, coletivo de músicos luso-brasileiros que se juntaram na cidade do Porto, e que revisita diversos clássicos da música brasileira, recriando-os e acrescentando sonoridades como o jazz, funk e hip-hop. A junção de Marcelo D2 com os Bamba Social remonta a 2018, quando D2 atuou em Portugal, que culminou numa parceria perfeita, e ainda na gravação de um tema em estúdio “Cadê Cascais”, parte do álbum “Na Fé” (2020). Agora, passados estes anos voltam a juntar-se para uma experiência a não perder, num formato único, com os Bamba Social em formato roda de Samba, para dois bailes de Pré-Carnaval, com clássicos do Samba e tributo a alguns dos maiores arquitetos da música brasileira, entre eles o próprio.

Estão juntas as peças, de forma perfeita, para três grandes noites no Porto e Estoril e Ovar, já este mês.