Diana Castro apresenta o disco de estreia no Capitólio a 10 de Março

 

Diana Castro edita o seu primeiro álbum de originaisprincípio, meio e princípio, já no próximo mês de Janeiro. Leva consigo o novo disco e outras músicas do seu reportório ao palco do Capitólio no dia 10 de Março de 2023, com o apoio da Antena 1.

Em princípio, meio e princípioDiana Castro apoia-se na “língua e canção portuguesas para a construção de sonoridades novas dentro do universo acústico”, explica a autora. No concerto de apresentação vamos poder ficar a conhecer a “visão cíclica sobre a vida e sobre o amor” que este disco representa e sobre “ser mulher, ser mãe, ser artista, ser princípio, meio e princípio – o último passo de cada processo não é um fim, mas sim uma força que me lança para o próximo princípio”, remata Diana.

Diana Castro está a dar os primeiros passos como cantautora, mas a sua carreira na música já começou há algum tempo. Ficou em segundo lugar no The Voice, seguido da edição do primeiro EP, A Espera (2021). Foi a intérprete escolhida por Joana Espadinha para cantar a sua Ginger Ale no Festival RTP da Canção 2022 e foi depois convidada por Maro para ir à Eurovisão juntar-se à artista que representou Portugal este ano.

A artista editou, entretanto, Alguém tem de sair, o primeiro single do futuro álbum. No final de Janeiro já vai ser possível escutar princípio, meio e princípio, que tem co-produção de Luísa Sobral, e antecipar aquele que será o concerto de apresentação deste disco, no Capitólio, a 10 de Março.

 

.“Alguém tem de sair” – Diana Castro