António Zambujo e Yamandu Costa voltam a juntar-se para dois concertos, no Porto e em Lisboa

 

António Zambujo e Yamandu Costa voltam a reunir-se em palco no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, no dia 1 de Março, e na Casa da Música, no Porto, a 8 de Março, continuando a trilhar o caminho que os une.

Estes dois concertos acontecem depois da ocasião que juntou ambos os artistas em Lisboa, pela comemoração dos 200 anos de Independência do Brasil, numa celebração da harmonia entre dois povos em simbiose de ritmos lusófonos.

António Zambujo é um dos maiores artistas, autores e intérpretes contemporâneos da música e da língua portuguesas, e um dos seus mais notáveis embaixadores no mundo. Ao incorporar influências do cancioneiro brasileiro, em particular a Bossa Nova, derrubou fronteiras, reais e imaginárias, aproximando os 2 lados do Atlântico. Com isso, a sua música, primeiro forjada na tradição do Cante Alentejano e do Fado, criou uma personalidade única e inspirou um novo ciclo na música nacional.

Aclamado pela crítica, Yamandu Costa tem encantado as plateias de todos os lugares onde leva a sua incomum habilidade e sonoridade. Com performances inesquecíveis – a solo, acompanhado por outros músicos ou com orquestras – carrega a marca da música do sul do continente americano, mas transita admiravelmente por diferentes géneros musicais, formando juntamente com o seu violão de sete cordas uma rara simbiose.

Os bilhetes para estes dois espectáculos únicos já se encontram à venda em ticketline.pt e no site da Casa da Música.